header top bar

section content

A candidatura de Jeová a prefeito de CZ, o protesto dos romeiros contra a gestão de Rafael e moído do PTB

A coluna também traz as ações do prefeito Carlos Rafael depois que assumiu a prefeitura de Cajazeiras.

Por

13/11/2011 às 09h43

Pouco serviço
O secretário de agricultura da prefeitura de Cajazeiras, Rildo do Sindicato, teria sido visto sentado, nos batentes do prédio da secretaria, por volta das duas horas da tarde, quando uma senhora perguntou: “Seu Rildo, o que o senhor está fazendo aqui?” E ele respondeu: “estou aguardando abrir o prédio”. E a mulher respondeu: “mas o expediente aqui é só até a uma hora da tarde”. E Rildo, com ar de espanto, colocou a pasta debaixo do braço e escafedeu-se. Rildo quer trabalhar, mas…

Jeová Campos
O ex-deputado estadual Jeová Campos (PT), “dono” de mais dez mil votos em Cajazeiras, na última eleição para deputado federal, está sendo “acuado” pelo presidente estadual de seu Partido, para ser candidato a prefeito de Cajazeiras. E se for candidato, lasca mesmo no meio a candidatura do atual prefeito de Cajazeiras, o estudante Carlos Rafael (PTB). Este fato tem tirado o sono dos “rafaelistas”.

Armando Abílio
O ex-deputado federal Armando Abílio está lambendo uma rapadura para ingressar no governo de Ricardo Coutinho. O governador que não é menino besta quer demais a sua “adesão”, mas estaria impondo uma condição: em todos os municípios da Paraíba o PTB teria que apoiar os seus candidatos a prefeito.

Armando Abílio 2
Debaixo desta “condição” e se for “aceita por Armando, a situação do prefeito Carlos Rafael fica extremamente complicada, já que em Cajazeiras, o candidato do governador é o ex-prefeito Carlos Antonio. Será que o Armando vai topar?

Protesto e fé
Os romeiros de Padre Cícero e os devotos de São Francisco deverão fazer no próximo dia 20 deste mês, uma procissão que sairá da Praça São Francisco com destino a Praça Padre Cícero, entoando cânticos e orações. A finalidade deste ato de fé cristã é para pedir a conclusão da reforma da Praça Padre Cícero que há quase um ano foi iniciada e está paralisada.

Protesto e fé
Os recursos para a reforma da Praça Padre Cícero foram alocados pelo deputado federal Luis Couto (PT), no valor de 100 mil reais e não se sabe a causa da paralisação e muito menos o dia que vai ser concluída. Os romeiros de Padre Cícero e principalmente os habitantes do entorno da Praça são os mais insatisfeitos com a demora para concluir a obra.

Ar de felicidade
Quem está mais alegre do que pinto em beira de cerca é o empresário José Gonzaga Sobrinho, Deca do Atacadão, depois que seu nome foi homologado como primeiro suplente do senador Cássio da Cunha Lima. Mas Deca respira mesmo muita felicidade é quando todas as vezes que Cássio reafirma a possibilidade dele assumir a titularidade, coisa que Humberto Lucena nunca fez com o nosso saudoso Bosco Barreto.

Vassoura
Há um ditado popular que diz: “toda vassoura nova varre bem”. E este ditado poderá servir e ser aplicado para as ações do prefeito Carlos Rafael. No inicio: ele varreu as ruas e tapou buracos junto aos garis e operários; subiu em tratores e máquinas para abrir ruas, andava a pé e falava com o povo nas ruas e bairros e pagava aos funcionários dentro do mês trabalhado. Passados exatos seis meses, a vassoura foi ficando velha, as palhas caindo e se consumindo e de tanto varrerem ficou só o cotó.

Vassoura 2
E não foi só a vassoura nova que funcionou, o prefeito, de pincel novo na mão pintou de verde a sede da prefeitura de Cajazeiras, deixando a população com o verde da esperança em seus corações. O embelezamento e o encanto com o poder e cercado de “amigos do poder” o transformaram em outro cidadão e deixava de ser o estudante e vereador simples, humilde, atencioso, sem sede de perseguição e prestativo.

Vassoura 3
Enquanto vereador fez oposição, e teve sua voz forte e combativa ecoada em todos os veículos de comunicação da cidade, sem restrição, e fazia duras criticas ao gestor de então, sem censura. Nos dias atuais ficou irreconhecível, um raivoso de quem critica, não a sua pessoa, a sua família, mas a sua administração. E o pior: estende a sua raiva e vingança até aos mortos das pessoas dos seus críticos.

Vassoura 4
O jovem estudante e prefeito de Cajazeiras, com um futuro político promissor, que poderia fazer o “diferencial” de outros políticos de nossa terra, não deveria iniciar a sua carreira com estes tipos de ações, ações que poderão macular por toda vida a sua trajetória política. Seria interessante observar outro velho ditado: “dize-me com andas e eu te direi quem és”, ou ainda: “quem anda pela cabeça dos outros é piolho”.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: