header top bar

section content

TCE rejeita prestação de contas de dois prefeitos do Sertão e aprova do prefeito de Sousa Fábio Tyrone

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba aprovou também, as contas do presidente da Câmara de Bernardino Batista, Aldo Andrado. Confira aqui!

Por

09/11/2011 às 19h32

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) da Paraíba, julgou nesta quarta-feira (09), as contas de três prefeitos do Sertão e uma Câmara municipal, aprovando apenas as contas de um gestor municipal e de um presidente da câmara.

Uma das reprovações foi da prefeita de Piancó Flávia Serra Galdino, da cidade de Piancó, referente ao ano de 2009, sendo imputado um débito de R$ 43.929,00. A decisão, conforme voto do relator Fábio Nogueira e o parecer do Ministério Público, deu-se, notadamente, em razão de despesas municipais não comprovadas com merenda escolar e projetos de engenharia. Mas a prefeita ainda respondeu por despesas sem licitação e aplicações insuficientes em ações de saúde pública.

As contas 2009 do prefeito Germano Lacerda da Cunha, de Belém do Brejo do Cruz, com a imputação do débito de R$ 40.607,00 mil por despesas sem comprovação documental, segundo o entendimento do auditor Marcos Costa, relator do processo, e o parecer ministerial ratificado pela procuradora geral Isabella Marinho Falcão. Os gestores municipais poderão recorrer da decisão do tribunal.

Aprovações
O TCE aprovou as contas de 2009 do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone e da Câmara Municipal de Bernardino Batista, referente ao ano de 2010, que é presidida pelo vereador Aldo Andrade.

Tyrone conseguiu mais uma vitória na justiça, pois nessa terça-feira (08) foi inocentado pelo Tribunal Regional Eleitoral, onde respondia processo de cassação do mandato.

DIÁRIO DO SERTÃO com TCE
 

Tags:
Recomendado pelo Google: