header top bar

section content

Santiago faz seu último discurso e diz que confia em decisões pendentes da justiça

No seu discurso final, Wilson Santiago demonstrou confiança na justiça.

Por

07/11/2011 às 17h00

O ex-senador Wilson Santiago (PMDB) se pronunciou agora a pouco no Senado Federal e se despediu dos colegas e amigos que estavam presentes, afirmando que saia de cabeça erguida, pois não cometeu nenhum ato ilícito.

Ele lembrou que a “Lei Ficha Limpa” é de iniciativa popular, que defende a boa aplicabilidade do dinheiro público, por aqueles que defendem a dignidade, a honorabilidade e o respeito com o patrimônio público.

Santiago falou das suas ações no Senado e do trabalho realizado em prol dos paraibanos e finalizou seu discurso prometendo voltar, além de enfatizar que acredita no Poder Judiciário do Brasil.“Confio nas decisões judiciais que ainda estão pendentes e confio também na decisão popular do nosso povo no Estado da Paraíba”.

O ex-parlamentar concluiu dizendo: “Me sinto com dever cumprido e me despeço com a cabeça erguida”

Vários colegas usaram da tribuna para prestar solidariedade ao político paraibano e agradecer pelas contribuições dadas ao povo brasileiro.

Entenda o caso
O senador Wilson Santiago (PMDB-PB) afirmou nesta segunda-feira (7) ao G1 que vai entrar com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir a posse de Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), marcada para esta terça (8).

A Mesa Diretora do Senado decidiu nesta manhã empossar Cunha Lima, o que fará com que Wilson Santiago, que ocupava a cadeira do tucano, perca o mandato e também o posto de 2º vice presidente do Senado Federal, terceiro posto mais importante do Congresso Nacional, após a presidência e 1º vice-presidência.

Para o peemedebista, os senadores tinham de dar a ele prazo para apresentação de defesa em vez de marcar a posse de imediato.

"Cabe a mim entrar com mandado de segurança no STF alegando o cumprimento do direito constitucional de dar a mim amplo direito de defesa. Sou afastado depois de um ato jurídico perfeito (decisão da Justiça Eleitoral de cassar a candidatura de Cunha Lima) sem que pudesse me defender", afirmou.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: