header top bar

section content

VERGONHA: Político Sertanejo é campeão de Processo no Senado, diz revista Isto É. Veja!

Cícero é acusado de fraudar licitações e beneficiar duas empreiteiras, quando era prefeito de João Pessoa, entre 1997 e 2004.

Por

06/11/2011 às 21h13

O senador Cícero Lucena (PSDB), virou alvo de matéria da Revista Istoé neste final de semana. Segundo a reportagem, o político que é filho natural de São José de Piranhas, na região de Cajazeiras, é um parlamentar de atuação discreta. Não faz discursos que se destacam e tampouco tem projetos de maior impacto na vida do País.

Mesmo assim, prossegue a revista, o senador Tucano conseguiu se tornar o primeiro-secretário do Senado, com a função de administrar a conta bancária da Casa, cujo orçamento anual chega a R$ 3 bilhões.

No último dia 27 de outubro o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, apresentou denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) acusando Lucena de fraudar licitações e beneficiar duas empreiteiras, quando era prefeito de João Pessoa, entre 1997 e 2004.

Na Paraíba, os aliados de Cícero consideram o assunto matéria requentada. De acordo com o vereador tucano Marcus Vinicius, de João Pessoa, os fatos levantados pelo procurador já foram arquivados pelo Tribunal de Contas da União.“O povo de João Pessoa já está vacinado contra esse tipo de coisa. A cada novo julgamento, Cícero vai provando sua inocência”, defendeu o parlamentar do PSDB.

As acusações da PGR à conduta de Cícero Lucena se somam a uma ação penal e uma dezena de processos na Justiça Federal da Paraíba. Hoje, segundo a Revista, o paraibano é o senador com o maior número de acusações por mau uso do dinheiro público. Procurado por ISTOÉ, Cícero não deu nenhuma resposta.

DIÁRIO DO SERTÃO com MaisPB e Revista Istoé

Tags:
Recomendado pelo Google: