header top bar

section content

Confira: As declarações de Adjamilton Pereira, o recado do radiodifuso para Prefeito Carlos Rafael e moído do Carnaval

A coluna política Faisqueira do Jornal Gazeta do Alto Piranhas traz revelações e os moídos da semana de Cajazeiras.

Por

06/11/2011 às 05h39

Tratamento – Nem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 66, escapa da língua afiada da atriz Luana Piovani, 35. Na última segunda-feira, dia 31, ao ser questionado por um seguidor se já leu alguma notícia relevante, ela atacou. "Hoje até que não, mas o Lula com câncer devia se tratar no SUS (Sistema Único de Saúde)!! Ah, isso devia!! Fica sempre se gabando que a saúde aqui melhorou, pode?!?

Tratamento – "O ex-presidente foi diagnosticado com câncer na laringe no último sábado (29) e começou o tratamento de quimioterapia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Desde sábado, quando a doença foi anunciada, uma "campanha" no Facebook e no Twitter sugere que Lula trate sua doença no sistema público de saúde.

Erramos – o vereador Humberto Abreu se filiou ao PTB e não ao PDT, como foi veiculado na última semana, partido que poderá ficar “nas mãos” do ex-prefeito Carlos Antonio e que poderá dificultar a alguns pretensos candidatos a vereador, que estão formando ao lado do prefeito da cidade de Cajazeiras.

Ameaçado – o vereador Humberto Abreu, que mudou de sigla partidária, saiu do PP e migrou para o PTB, poderá perder o mandato. Agora, o primeiro suplente do PP é Eriberto da Cagepa, já que os dois primeiros: Raimundinho e Adriano também mudaram de partido. Eriberto poderá ser o contemplado, já que o Partido teria a pretensão de entrar na justiça com pedido de cassação de Umberto. Será que vai conseguir?

Politizando a cor – O prefeito de Cajazeiras, estudante Carlos Rafael, escolheu a cor verde para identificar as suas ações administrativas, mas exagerou ao pintar o Cemitério Coração de Maria e o Coreto da Praça Nossa Senhora de Fátima e se for candidato, não poderá usar o verde como um dos símbolos de sua campanha.

Queda do ICMS – A Fazenda Pública de Cajazeiras está colocando a culpa pelo não pagamento dos funcionários, como estava programado para os primeiros dias de novembro, na greve do fisco estadual que estaria tendo implicações no recolhimento do ICMS. A Fazenda Pública estadual, que é a maior prejudicada, fez foi antecipar o pagamento dos servidores estaduais. Caso seja verdadeira a noticia, como explicar o adiamento da folha?

Consultor – Finalmente encontraram uma denominação para a função que o professor João de Deus Quirino Filho está “exercendo” na prefeitura municipal de Cajazeiras: consultor. Resta saber se na estrutura administrativa da prefeitura existe esta função e se é remunerada.

Túnel ou viaduto? – A idéia de transformar o antigo Aeroporto Antonio Tomás num Parque de Eventos é excelente, mas tem que encontrar uma solução para ultrapassar a BR 230: para os automóveis: um viaduto ou um túnel e para os pedestres uma mega-passarela. A movimentação de milhares de pessoas, que obrigatoriamente teriam que cruzar a BR, correria um risco enorme de serem acidentadas. É um caso a se estudar.

Bíblico – o jornalista Adjamilton Pereira, em entrevista prestada a uma emissora de rádio, no último sábado, usou um termo bíblico para definir uma ação política do ex-prefeito Carlos Antonio, que teria comprado um partido político “por dez dinheiros”. Judas “vendeu” Cristo por 30 moedas. Na fala do Dr. Adjamilton não ficou muito claro quem seria o Cristo desta história.

Agradecem – Quem tem ficado com um sorriso largo são os diretores das faculdades particulares de Cajazeiras, porque nos últimos dias o número de alunos com atraso tem diminuído. O motivo da entrada repentina de dinheiro no caixa destas instituições é que nesta onda de muda muda de partido, no bojo da negociação se “embutia” o pagamento das mensalidades atrasadas. Sobre a origem do dinheiro é um caso para se estudar nas aulas de biologia e filosofia.

Aviso prévio – Um radiodifusor cajazeirense teria mando esta semana um “aviso prévio” à Prefeitura Municipal de Cajazeiras, notificando que a mesma não servia mais como seu cliente. Motivo: 13 meses de atraso nos pagamentos das publicidades institucionais. Com esta já são três as empresas de comunicação que não transmitem mais o programa da prefeitura.

Hora extra – o “expert” Ângelo Lima, foi visto, no Cemitério Coração de Maria com balde e vassoura na mão, fazendo a limpeza de um túmulo da família. Favor não confundir. Ele não mudou de assessor de imprensa da prefeitura de Cajazeiras, para zelador de cemitério. Continua firme, forte e prestigiado e registrando com categoria os eventos do município, para inveja de alguns “amigos”.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: