header top bar

section content

Governador do Estado empossa conselheiros do Orçamento Democrático de três cidades sertanejas

O governado Ricardo Coutinho empossou os Conselheiros Democráticos da regional de Patos, Pombal e Itaporanga nesta segunda-feira em Patos.

Por

25/10/2011 às 07h30

O governador Ricardo Coutinho empossou nesta segunda-feira (24), 79 conselheiros regionais do Orçamento Democrático Estadual (OD), sendo 28 da 7ª Região (Itaporanga), 27 da 6ª Região (Patos) e 24 da 13ª Região (Pombal).

A solenidade aconteceu nas dependências da Associação Comercial do Município de Patos, dentro das comemorações do aniversário de emancipação política da cidade.

Os 79 conselheiros serão responsáveis pela fiscalização e acompanhamento de ações do governo de interesse regional nos 49 municípios dessas Regiões Geoadministrativas.

Os conselheiros regionais do OD foram eleitos em assembléias microrregionais realizadas em 48 cidades, com a participação direta da população, para um mandato de dois anos. O objetivo é acompanhar o andamento das demandas da população levantadas por meio das audiências públicas com o governador Ricardo Coutinho, durante a primeira etapa do Ciclo 2011 do OD.

Durante as audiências, a população definiu as prioridades de investimentos governamentais nas suas regiões, "os conselheiros e as conselheiras do OD vão exercer uma função de ponte entre a sociedade e o Governo, subsidiando a gestão com as necessidades regionais e contribuindo, para uma atuação de Governo eficaz no tocante às obras, aos seus serviços e às suas demais ações”, disse a subsecretária do OD, Ana Paula Almeida.

Até agora, já foram empossados os conselheiros das regiões de Monteiro (5ª), Sousa (10ª) e Cajazeiras (9ª).

Conselho Estadual 

No dia 14 de setembro, o governador Ricardo Coutinho instalou o Conselho Estadual do OD em cerimônia no Palácio da Redenção, ocasião em que tomaram posse os 28 conselheiros estaduais, que representam as 14 Regiões Geoadministrativas do Estado.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: