header top bar

section content

PERSEGUIÇÃO: Deputado estadual do Sertão “pede cabeça” de radialista e dono de portal

O radialista disse ainda que além do deputado há outros políticos da cidade envolvidos na tentativa de calar sua boca.

Por

18/10/2011 às 10h09

O radialista e proprietário do Portal 950, da cidade de Sousa, Everton Rodrigues Linhares denunciou em seu site que está sendo perseguido pelo deputado sousense André Gadelha Neto (PMDB), a quem o chamou de “poderoso chefão”.

De acordo com a denúncia do portal, o líder da oposição na Assembléia Legislativa havia exigido o afastamento do profissional aos proprietários das emissoras Jornal AM, onde trabalha desde o ano de 2003 e da Líder FM.

Segundo desabafo do radialista, o diretor proprietário da Líder FM, o jovem Lafayette Gadelha (PT) teria negado o pedido político, mas os administradores da emissora AM teriam atendido a exigência do parlamentar.

Sem citar nomes, Boinho como é conhecido, disse ainda que além do deputado tem outros políticos envolvidos na tentativa de "calar sua boca". “E não foi só o deputado não, também há outros pelo meio da sujeira”. Disse o comunicador.

A reportagem do Diário do Sertão na cidade de Sousa, entrou em contato com o radialista que confirmou estar sendo perseguido pelo peemedebista.

Veja a matéria na íntegra
Bem amigos, como era de se esperar, comecei a ser perseguido, como tantos outros que ousaram contrariar os interesses do ‘Poderoso Chefão’, o deputado estadual que se diz tão preocupado com a liberdade de imprensa em Sousa.

Pediu minha cabeça nas duas rádios onde trabalho o dia todo. A Rádio Jornal de Sousa, onde trabalho desde 2003, e a Líder FM, onde comecei há pouco tempo. As duas emissoras onde eu trabalho de sol a sol pra fechar minha renda.

Certamente, ele pensa que fazendo essa pressão irei me ajoelhar a ele pedindo clemência e lhe jurando fidelidade eterna. E está redondamente enganado. Eu, como muitos, cansei deste tipo de chantagem e de fazer política com ódio, rancor, e baixaria. E o povo também se cansou e com certeza dará o troco em 2012 caso este cidadão tente voltar a comandar e a achincalhar nosso município. Adotei postura de independência, e isso o incomodou muito.

Em 2012, perseguiu e pediu a cabeça do diretor da Jornal. Agora, o alvo sou eu. Acredito que pode conseguir, pois ainda consegue convencer a muitos que tem poder e votos na cidade, ao invés de uma visível rejeição estratosférica.

Enquanto isso, na Líder FM, ele tentou, mas se deu mal. Voltou com o rabo entre as pernas da resposta que levou do jovem empresário Lafa Gadelha, que disse: “Não envolvo política com empresa”. E não foi só o deputado não, também há outros pelo meio da sujeira. Contudo, pelo que demonstra, o jovem Lafayette vem cumprindo o dever se fazer um novo tipo de política na nossa cidade, que, conseqüentemente, desagrada a esses ‘poderosos’ de plantão.

Mas ainda não duvido que o deputado também, através de chantagem e pressões, consiga me tirar das duas emissoras. Pode até conseguir, não faz mal. Se não continuar no rádio, me dedicarei cada vez mais ao PORTAL950, este projeto que vem dando certo e repercutindo em toda a Paraíba. Eles não compraram os direitos do número 950, então continuarei usando-o. Acho que não vou morrer de fome. Ao contrário, a cada dia, graças ao bom Deus, conseguimos novos anunciantes e parceiros que acreditam no nosso trabalho e que estão cansados dessa política neo-coronelista praticada por esse cidadão.

Amigos, não se enganem com o lobo trajado de cordeiro, que tanto afirma apoio à liberdade de imprensa, mas que tenta sufocar opiniões contrárias ao seu pensamento retrógrado.

Se for para estar ajoelhado aos seus pés, é uma honra pra mim deixar a Rádio Jornal de Sousa, após esses oito anos de luta por aquela emissora. Se for pra ser transformado em lagartixa e bajulador dos seus atos sujos, opto pela independência da internet, por um site que é nosso, e onde tenho a possibilidade de crescer profissionalmente.

Já diz a grande frase do Dr. Bach: “A conquista da nossa liberdade, da nossa individualidade e independência irá requerer, em muitos casos, uma grande dose de coragem e de fé”. E, com coragem e fé, eu vou seguindo rumo a essa independência. O trunfo, agora mais do que nunca, é paus!

Encerro aqui com um trecho da música ‘O Amanhã’:
“Como será amanhã?
Responda quem puder
O que irá me acontecer?
O meu destino será
Como Deus quiser
Como será?…”

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: