header top bar

section content

Fiéis lotam igreja no primeiro dia das festividades do padroeiro São José

Centenas de fiéis lotaram nesta quarta-feira (10), a Igreja Matriz de São José de Piranhas no primeiro dia de celebração da festa do padroeiro São José. As homenagens ao santo começaram as 18h30 com uma procissão da residência da madrinha das festividades, Iêda Cavalcanti, em direção a Igreja Matriz no centro da cidade. Durante o […]

Por

12/03/2009 às 08h48

/Centenas de fiéis lotaram nesta quarta-feira (10), a Igreja Matriz de São José de Piranhas no primeiro dia de celebração da festa do padroeiro São José. As homenagens ao santo começaram as 18h30 com uma procissão da residência da madrinha das festividades, Iêda Cavalcanti, em direção a Igreja Matriz no centro da cidade.

Durante o cortejo, fiéis conduziram a Imagem e relíquia de São José com direito a algumas paradas para as saudações dos devotos.

Após a procissão foi celebrada uma missa na Igreja Matriz presidida pelo Bispo da Diocese de Cajazeiras Dom José Gonzalez Alonso, e pelo padre Nicodemos Pereira, da paróquia de São José de Piranhas. A Igreja ficou pequena para tantos católicos que participaram da celebração.

Depois da Missa a comunidade católica participou de um evento social ao lado da Igreja promovido pela organização das festividades, com Show ao vivo apresentado pelo seresteiro Bevê & Teclados. A organização ainda montou um bazar com produtos, a exemplo de camisetas, em homenagem ao padroeiro da cidade.

As festividades sociais terminam dia 18 de março, à noite, com um Show do seresteiro Domilsom ao lado da Igreja Matriz. Já a religiosa acontece no próximo dia 19, às 8h00 da manhã, com a missa de encerramento da festa de São José, padroeiro de da cidade de São José de Piranhas.

Da redação do Diário do Sertão
com informações de Alex Gonçalves
do Portal Radar Sertanejo de São José de Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: