header top bar

section content

Dom José lançará Campanha da Fraternidade neste Sábado em Catolé do Rocha

Neste sábado, 28, a Diocese de Cajazeiras abrirá oficialmente, na cidade de Catolé do Rocha a Campanha da Fraternidade 2009. Quem confirmou foi o assessor de imprensa da Diocese de Cajazeiras...

Por

26/02/2009 às 08h29

Neste sábado, 28, a Diocese de Cajazeiras abrirá oficialmente, na cidade de Catolé do Rocha a Campanha da Fraternidade 2009. Quem confirmou foi o assessor de imprensa da Diocese de Cajazeiras Padre Janilson Rolim a reportagem do Portal Diário do Sertão.

O evento de fé iniciará a partir das 16 horas, com o acolhimento das representações das seis paróquias que compõem o mesmo zonal em frente ao Colégio Normal Francisca Mendes. Dali todos sairão em caminhada em direção ao Parque do Povo onde haverá a celebração do santo sacrifício da Missa presidida pelo Bispo diocesano Dom José González e concelebrada pelos padres que compõem o zonal e pelos demais sacerdotes de outras paróquias da Diocese que se farão presentes na solenidade, entre eles o coordenador da Campanha da Fraternidade na área da diocese, padre José Miguel.

Em 2009, a Campanha tem como tema “Fraternidade e Segurança Pública” e visa suscitar um debate sobre a questão da Segurança Pública e as causas da violência, sobre a cultura do medo, que reina em muitos lugares, e promover uma cultura da paz, em todos os âmbitos da vida social. O lema da campanha é A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA.

src=https://www.diariodosertao.com.br/artigos/sendtmp/20090225012552/destaque/cf_2009.jpg A última campanha teve como tema Fraternidade e Defesa da Vida, se posicionando contra o aborto e a eutanásia, entre outros pontos. A campanha é feita desde os anos 60 e a cada edição aborda um tema diferente.

Coletiva
O bispo Dom José Gonzáles estará prestando uma entrevista coletiva nesta sexta-feira 27, às 10h, no CEMPROHUSO, em Cajazeiras, sobre a Campanha da Fraternidade 2009. A Entrevista acontecerá um dia antes do Lançamento Oficial da CF em nível de Diocese que será no sábado, às 16h, em Catolé do Rocha, PB.

PETSON SANTOS
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: