header top bar

section content

Fiéis participam da benção do altar da S. J. Bosco

A Paróquia São João Bosco, vivendo o IV Domingo do Advento, no último dia 21 de dezembro de 2008, às 19h, celebrou a Dedicação do novo Altar. Presidida por Dom José González e concelebrada pelos padres Janilson Rolim, Francisco Neto, Antônio Luís, Janduí de Sá e Francisco de Assis a cerimônia contou com a presença […]

Por

23/12/2008 às 11h59

src=http://www.diocajazeiras.com.br/htdocs/uploads/img494f833e3e730.gifA Paróquia São João Bosco, vivendo o IV Domingo do Advento, no último dia 21 de dezembro de 2008, às 19h, celebrou a Dedicação do novo Altar. Presidida por Dom José González e concelebrada pelos padres Janilson Rolim, Francisco Neto, Antônio Luís, Janduí de Sá e Francisco de Assis a cerimônia contou com a presença de muitos fiéis.

Na Missa foi também abençoado o novo Ambão (Mesa da Palavra). Em suas palavras, Dom González disse que "a beleza do Templo de Pedra deve ser sinal da beleza dos verdadeiros Templos de Deus que somos nós".

O Rito próprio da Dedicação de um Altar é formado por vários momentos, a saber, primeiro o altar recebe a aspersão com água benta. Depois é feita a prece de dedicação e em seguida o altar é ungido com o Santo Crisma (o Óleo que é consagrado na Quinta-feira Santa e que é usado nas ordenações dos padres e dos bispos). Logo após a unção é deposto sobre a mesa o incenso em sinal de veneração. Daí, segue o acendimento das velas, o revestimento com as toalhas e o rito se encerra com o beijo do altar dos celebrantes.

src=http://www.diocajazeiras.com.br/htdocs/uploads/img494f82f5d7c28.gifMuitos dos fiéis que estavam presentes nunca tinham participado de uma cerimônia da Dedicação de um Altar e ficaram encantados.

A Paróquia São João Bosco já havia inaugurado duas capelas internas: o batistério (lugar onde acontece o batismo) e a capela do Santíssmo Sacramento (lugar reservado para a adoração dos fiéis e depósito da comunhão para os doentes).

O Pe. Janilson Rolim e o Pe. Francisco Neto, que organizaram o evento, ficaram satisfeitos com a presença numerosa dos paroquianos e dos visitantes. Seminaristas, religiosas e fiéis de outras paróquias participaram da celebração.

Os padres Agripino Ferreira e Cláudio Praxedes estiveram também presentes no final da cerimônia.

Ao final da cerimônia o Pe. Janilson avisou que as missas dos dias 24, 25 e 31 de dezembro serão as 20h.

Da redação com portal da Diocese de Cajazeiras

Tags:
Recomendado pelo Google: