header top bar

section content

CZ: Paróquia São João Bosco inaugura reforma

Da redação com Portal da Diocese de Cajazeiras A Paróquia São João Bosco (PSJB), em Cajazeiras, PB, viveu dois momentos belíssimos nos últimos dias. Após a conclusão dos trabalhos de reforma do Espaço Celebrativo daquele templo, foram inauguradas as duas capelas internas que servirão para a Adoração da Eucaristia e para a Celebração do Batismo. […]

Por

09/12/2008 às 22h09

src=http://www.diocajazeiras.com.br/htdocs/uploads/img493d0129c3da4.gifDa redação com Portal da Diocese de Cajazeiras

A Paróquia São João Bosco (PSJB), em Cajazeiras, PB, viveu dois momentos belíssimos nos últimos dias. Após a conclusão dos trabalhos de reforma do Espaço Celebrativo daquele templo, foram inauguradas as duas capelas internas que servirão para a Adoração da Eucaristia e para a Celebração do Batismo.

A Capela da Pia Batismal, ou Batistério, feita em granito,foi abençoada no último dia 23 de novembro, quando a Igreja celebrava Cristo-Rei do Universo. Já no dia 07 de dezembro, II Domingo do Advento, foi abençoado o novo tabernáculo (Sacrário) feito em madeira, vidro e Aço Inox, para o depósito do Santíssimo Sacramento (SS).

src=http://www.diocajazeiras.com.br/htdocs/uploads/img493d017c750bf.gifAmbas as cerimônias foram presididas pelo Pe. Janilson Rolim, Administrador Paroquial, ajudado pelo Diácono Francisco Neto. As celebrações contaram com a presença de muitos fiéis. A Igreja ficou completamente cheia. Seminaristas e religiosas também estavam presentes. A projeto artístico-litúrgico foi assinado pelo artista-plástico Deusdedit Seixas.

A PSJB iniciou os trabalhos de reforma no início do mês de julho de 2007. Após a reforma interna, que privilegiou o Espaço Celebrativo, será a vez da parte externa do templo.

"Encantadores", disse a senhora Marizete Vitoriano, ao se referir aos eventos litúrgicos. E continuou: "São momentos como esse que motivam a nossa fé em Deus e nosso compromisso com a Igreja. É preciso que a Igreja-Templo fique mais bonita para que a sua beleza retrate a grande beleza de Deus".

No próximo dia 21 de dezembro, às 19h, Dom José González fará a consagração do novo Altar. Será mais uma oportunidade para que, em comunhão com o bispo diocesano, a PSJB viva mais uma importante cerimônia litúrgica.
src=http://www.diocajazeiras.com.br/htdocs/uploads/img493d01c061c70.gif

Tags:
Recomendado pelo Google: