header top bar

section content

Dom José participa de encontro em São Paulo

Reunindo especialistas da Europa e da América Latina, começou nesta terça-feira, 25, o Congresso Internacional sobre "Pessoa, cultura da vida e cultura da morte", em Itaici, município de Indaiatuba (SP). Até a próxima sexta-feira (28), serão debatidos temas como aborto, eutanásia, anencefalia, células-tronco e outros, assuntos que repercutem mas que ainda "precisam ser muito aprofundados", […]

Por

28/11/2008 às 02h04

src=http://www.diocajazeiras.com.br/htdocs/uploads/img4905d819e9a83.gifReunindo especialistas da Europa e da América Latina, começou nesta terça-feira, 25, o Congresso Internacional sobre "Pessoa, cultura da vida e cultura da morte", em Itaici, município de Indaiatuba (SP).

Até a próxima sexta-feira (28), serão debatidos temas como aborto, eutanásia, anencefalia, células-tronco e outros, assuntos que repercutem mas que ainda "precisam ser muito aprofundados", segundo o Professor Dalton Ramos, da Comissão Organizadora do Evento, membro da Pontifícia Academia Pró-vida e da Comissão Nacional de Bioética da CNBB.

O professor explica que "os temas são complexos porque implicam em juízos sobre a ética, a moral e, principalmente, exigem informação de fonte científica, para que as decisões e reflexões possam ser bem embasadas".

Realizado pela primeira vez fora da Itália, o evento é organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com a Pontifícia Academia para a Vida (PAV) e tem por objetivo dar continuidade à Campanha da Fraternidade deste ano, que abordou o tema "Fraternidade e Defesa da Vida".

Entre os especialistas destaca-se o presidente emérito da Pontifícia Academia para a Vida, Dom Elio Sgreccia, que abriu o encontro com sua colocação sobre os "Fundamentos antropológicos para a bioética", além de participações de Portugal, Bélgica, Argentina, Chile, México e Brasil.

Segundo Professor Dalton, já foram contabilizados 360 inscritos. Isso é muito bom porque mostra como estes temas e estas abordagens interessam e são oportunas para nós no Brasil", destacou.

Dom José González, Pe. Jackson de Sá e Neuribertson – Coordenador Diocesano da Pastoral Familiar – representam a Diocese de Cajazeiras no evento.

A TV Canção Nova transmite às 7 horas as Missas do Congresso e, durante a programação acontecem flashs ao vivo com outras informações sobre o encontro.

Da redação com portal da Diocese

Tags:
Recomendado pelo Google: