header top bar

section content

Poço Dantas celebra ordenação do Pe.José Francisco

A Congregação da Paixão de Jesus Cristo, os familiares, conterrâneos, amigos e a comunidade em geral de São João Bosco, no município de Poço Dantas, tiveram a alegria de sediar no dia 26 de setembro a celebração eucarístia na qual o diácono José Francisco, filho desta terra, foi ordenado Presbítero da Igreja pela oração e […]

Por

02/10/2008 às 14h11

/A Congregação da Paixão de Jesus Cristo, os familiares, conterrâneos, amigos e a comunidade em geral de São João Bosco, no município de Poço Dantas, tiveram a alegria de sediar no dia 26 de setembro a celebração eucarístia na qual o diácono José Francisco, filho desta terra, foi ordenado Presbítero da Igreja pela oração e imposição das mãos de Dom José González Alonso, bispo da diocese de Cajazeiras.

Ele é o segundo Padre nascido nesta terra e o primeiro a ser ordenado na própria comunidade. Na oportunidade estiveram presentes várias autoridades locais e da região. A cerimônia também contou com a presença de mais de dez padres, entre eles, o Superior Provincial da Província do Calvário da qual José Francisco participou.

A festa também contou com a apresentação da Banda Marcial de Poço Dantas. Toda comunidade de São João Bosco e o município de Poço Dantas sentem-se honrados em dividir com os conterrâneos este momento de alegria e de graça.

O novo sacerdote fez a celebração de sua primeira missa no dia 27 de setembro, no enceramento do novenário da Festa de São Francisco em Poço Dantas. Sua atuação pastoral será na Santíssima Trindade, em Catolé, Campina Grande.

Paróquia celebrou festa do Padroeiro
A Paróquia de São Francisco realizou de 19 a 28 de setembro de 2008 a festa de seu padroeiro. Nesse ano o evento foi antecipado devido a realização das eleições municipais no dia 05 de outubro.

A festa contou com a presença de vários sacerdotes das paróquias vizinhas e visitantes. Entre outros, a ilustre presença do deputado federal Wilson Santiago, filho desta terra.

No dia 27 (sábado) o Padre José Francisco (recém-ordenado) celebrou sua primeira missa encerando o novenário e logo após, aconteceu o desfile de garotas concorrendo ao título de Rainha da Festa, na seqüência toda a comunidade participou da quermesse.

Os festejos tiveram seu ponto alto na manhã do dia 28 com a procissão e solene celebração eucarística. O Padre Francisco Mendes (vigário da Paróquia) divulgou a prestação de contas após o fim da festa para toda população.

Da ASCOM

Tags:
Recomendado pelo Google: