header top bar

section content

Padre afirma que padre Rolim ainda é pouco conhecido para ser beatificado – VÍDEO!

Padre Agripino Ferreira reforça a tese de que padre Rolim ainda não tem sua história sacerdotal e missionária suficientemente conhecida

Por Jocivan Pinheiro

25/02/2016 às 16h27 • atualizado em 26/02/2016 às 00h12

O padre Agripino Ferreira, administrador da Diocese de Cajazeiras, reforça a tese de que o padre Inácio de Sousa Rolim, considerado fundador de Cajazeiras, ainda não tem sua história sacerdotal e missionária suficientemente conhecida para que ele seja beatificado pelo Vaticano.

Padre Rolim, fundador de Cajazeiras

Padre Rolim, considerado fundador de Cajazeiras e um dos maiores educadores do Nordeste

Ele fez um comparativo com o padre Cícero Romão, de Juazeiro do Norte-CE, afirmando que os feitos deste é conhecido em todo o Brasil e até em outros países, enquanto que se conhece muito pouco sobre padre Rolim em nível nacional.

Aliás, padre Agripino reclama que até mesmo em Cajazeiras padre Rolim ainda é pouco explorado, a começar pelo fato de não se saber exatamente em que local no subsolo da Igreja Nossa Senhora de Fátima – onde ele foi sepultado – está os restos mortais do padre.

“Padre Rolim não é tão conhecido como padre Cícero. Nós não temos ainda, apesar dos sinais, dos milagres já alcançados por intercessão do padre Rolim, o conhecimento que se tem do padre Cícero. Padre Rolim precisaria ter também esse reconhecimento, primeiro por nós que estamos na cidade de Cajazeiras”, aponta.

Padre Agripino ressalta que a notoriedade do padre Rolim ainda está muito ligada às ações educacionais, mas falta reconhecer o trabalho sacerdotal e missionário.

“Já foi apresentado, pelo menos no Regional Nordeste II, sobre o conhecimento do padre Rolim, e é muito pequeno, apesar do grande valor que nós temos não só sobre a educação, mas principalmente pelas funções sacerdotais do padre Rolim. Precisamos trazer à tona as virtudes do padre Rolim como sacerdote.”

DIÁRIO DO SERTÃO

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 11.08.2017