header top bar

section content

Padre afirma que padre Rolim ainda é pouco conhecido para ser beatificado – VÍDEO!

Padre Agripino Ferreira reforça a tese de que padre Rolim ainda não tem sua história sacerdotal e missionária suficientemente conhecida

Por Jocivan Pinheiro

25/02/2016 às 16h27 • atualizado em 26/02/2016 às 00h12

O padre Agripino Ferreira, administrador da Diocese de Cajazeiras, reforça a tese de que o padre Inácio de Sousa Rolim, considerado fundador de Cajazeiras, ainda não tem sua história sacerdotal e missionária suficientemente conhecida para que ele seja beatificado pelo Vaticano.

Padre Rolim, fundador de Cajazeiras

Padre Rolim, considerado fundador de Cajazeiras e um dos maiores educadores do Nordeste

Ele fez um comparativo com o padre Cícero Romão, de Juazeiro do Norte-CE, afirmando que os feitos deste é conhecido em todo o Brasil e até em outros países, enquanto que se conhece muito pouco sobre padre Rolim em nível nacional.

Aliás, padre Agripino reclama que até mesmo em Cajazeiras padre Rolim ainda é pouco explorado, a começar pelo fato de não se saber exatamente em que local no subsolo da Igreja Nossa Senhora de Fátima – onde ele foi sepultado – está os restos mortais do padre.

“Padre Rolim não é tão conhecido como padre Cícero. Nós não temos ainda, apesar dos sinais, dos milagres já alcançados por intercessão do padre Rolim, o conhecimento que se tem do padre Cícero. Padre Rolim precisaria ter também esse reconhecimento, primeiro por nós que estamos na cidade de Cajazeiras”, aponta.

Padre Agripino ressalta que a notoriedade do padre Rolim ainda está muito ligada às ações educacionais, mas falta reconhecer o trabalho sacerdotal e missionário.

“Já foi apresentado, pelo menos no Regional Nordeste II, sobre o conhecimento do padre Rolim, e é muito pequeno, apesar do grande valor que nós temos não só sobre a educação, mas principalmente pelas funções sacerdotais do padre Rolim. Precisamos trazer à tona as virtudes do padre Rolim como sacerdote.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: