header top bar

section content

Encenação da Paixão de Cristo e Procissão do Senhor Morto atraem multidões em Cajazeiras e no Vale do Piancó

A região de Cajazeiras oferece aos fiéis uma agenda com espetáculos teatrais, missas especiais, procissões, entre outros eventos

Por Jocivan Pinheiro

25/03/2016 às 22h12 • atualizado em 28/03/2016 às 11h24

Tradicionais eventos religiosos que fazem parte da Semana Santa estão acontecendo em todo o Brasil. No Alto Sertão paraibano não é diferente. A região cuja Diocese é sediada em Cajazeiras oferece ao fiéis uma agenda com espetáculos teatrais, missas especiais, procissões, entre outros rituais cristãos.

Em Cajazeiras, além das missas, destaca-se a encenação da Paixão de Cristo, que neste ano voltou a ser realizada no estádio Higino Pires Ferreira. O espetáculo acontece nos dias 24, 25 e 26 e é promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Secretaria Executiva de Cultura.

Já em Itaporanga, no Vale do Piancó, a tradição fica por conta da “Procissão do Senhor Morto”, quando centenas de católicos percorreram as principais ruas da cidade na tarde e noite da Sexta-Feira Santa carregando a imagem de Jesus Cristo crucificado.

O evento simboliza a esperança do povo na ressurreição de Cristo e salvação do mundo. A marcha religiosa é considerado o ato máximo de fé do povo católico de Itaporanga nessa época do ano.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan