header top bar

section content

População da região de Sousa madruga nas ruas para construir tapetes de Corpus Christi

Para essas pessoas, através da confecção dos tapetes artísticos é possível demonstrar todo o amor ao Cristo Sacramentado.

Por Diário do Sertão

26/05/2016 às 17h52

Festa em São José da Lagoa Tapada, na Paraíba.

O dia não havia sequer clareado quando os primeiros grupos de paroquianos, movimentos e comunidades começaram a chegar à praça São José da Lagoa Tapada, região de Sousa. Posicionados em frente à Paroquia São José, e levando sacos de borras de café, tinta, pó de serragem e até mesmo areia. Esses eram os preparativos para a Solenidade de Corpus Christi e o início da confecção dos já tradicionais tapetes em frente a Matriz.

Além de mais um mero feriado no calendário brasileiro, Corpus Christi, que tudo foi transformado a partir de 2012 por um projeto de Naldo Sousa, quando chegou de Brasília onde lá participava na catedral de Brasília do projeto de confecção dos tradicionais tapetes, ao chegar em São José da Lagoa Tapada procurou o reverendo pároco para juntos elaborarem este projeto em conjunto com a comunidade e com aprovação do padre Rodollfo e de todos os grupos da paroquia e também com a participação da juventude, vem estimulando a fé dos católicos por meio do Mistério da Eucaristia. Para essas pessoas, através da confecção dos tapetes artísticos é possível demonstrar todo o amor ao Cristo Sacramentado.

Não importava quem produzia os tapetes, adultos ou crianças, apenas a certeza de que munidos de boa vontade e guiados pelo espírito de unidade que envolve a Igreja, aos poucos o esboço feito a giz no calçamento ou com caneta no papel começava a tomar forma. Difícil era saber qual era o mais bonito e bem executado.

Todas as Paróquias, Capelas, Movimentos, Comunidades, Institutos, Colégios e da Arquidiocese foram chamados a participar deste gesto de unidade e amor à Eucaristia. De acordo com o responsável pela organização dos tapetes na avenida, Padre Rodolfo de Caldas, a cada ano, mais fiéis manifestam a sua fé e participam da confecção desta grande manifestação artística popular.

.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Recomendado pelo Google: