header top bar

section content

FUMAÇA BRANCA: Papa anuncia nomeação do novo Bispo para diocese de Cajazeiras

O 8º Bispo diocesano de Cajazeiras substituirá Dom José González , afastado desde setembro de 2015 pelo quesito de idade.

Por Diário do Sertão

08/06/2016 às 08h39 • atualizado em 08/06/2016 às 15h46

Novo Bispo da Diocese de Cajazeiras

Foi designado pelo Vaticano, através do Papa Francisco nesta quarta-feira (8), o novo Bispo da Diocese de Cajazeiras. Dom Frei Francisco de Sales Alencar Batista (Dom Sales) é o 8º Bispo diocesano de Cajazeiras e substituirá Dom José González Alonso, afastado desde setembro do ano passado pelo quesito de idade.

Veja mais:

» Bispo de Cajazeiras chora ao anunciar renúncia

»  O Emérito Dom José

»  DOM JOSÉ GONZALES, 75 anos!

Monsenhor Agripino Ferreira de Assis, administrador diocesano desde então, convocou a imprensa cajazeirense nesta quarta para anunciar a chegada no novo bispo, que deverá assumir chegara acidade a partir do dia 14 deste mês (terça-feira). “Recebemos com muita alegria”, disse Agripino Ferreira sobre a nomeação.

O religioso é Secretário Geral da Ordem do Carmelo e atualmente se encontra em Roma, onde deverá se encontrar com o Santo Padre e seguir para a Diocese de Cajazeiras.

Histórico
Natural de Araripina, Pernambuco, nascido em 17 de abril de 1968, Frei Sales é membro da Província Carmelitana por ter sido escolhido pela Cúria Geral da Ordem do Carmo para a missão de Secretário Geral, em Roma.

Ele foi ordenado sacerdote em 29 de Novembro de 1995 e concluiu seus estudos de Filosofia no Instituto Salesiano de Filosofia (Insaf), em Olinda, Pernambuco. Dom Sales estudou Teologia na Milltown de Teologia e Filosofia, Dublin, em Irlanda. Em seguida, o religioso cursou Licenciatura em Teologia Espiritual no Pontifício Instituto de Espiritualidade Teresianum de Roma.

Durante seu ministério sacerdotal exerceu o cargo de formador dos estudantes de filosofia; Reitor da Basílica del Carmine, em Recife; Conselheiro e Prior Provincial da Província Carmelita de Pernambuco; Comunidade do International College Vice-Prior Sant’Alberto, em Roma.

Veja o boletim de Roma!

NOvo_Bispo

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: