header top bar

section content

Monsenhor faz revelação sobre Bispo de CZ e declara que Papa quer missão. Veja vídeo

"Nós agradecemos a Deus e ao santo padre, o Papa, pela escolha do oitavo bispo para nossa Diocese", comemorou ele.

Por Jocivan Pinheiro

08/06/2016 às 16h12 • atualizado em 09/06/2016 às 11h42

A espera finalmente acabou. Depois de nove meses sendo administrada interinamente pelo monsenhor Agripino Ferreira, a Diocese de Cajazeiras volta a ter um bispo titular.

Francisco de Sales, novo bispo de Cajazeiras

Francisco de Sales, novo bispo de Cajazeiras

O frade carmelita Francisco de Sales Alencar Batista está deixando a coordenação da Secretaria-Geral da Ordem dos Frades Carmelitas, em Roma, para assumir a Diocese de Cajazeiras.

Francisco de Sales foi nomeado pelo Papa e anunciado oficialmente na manhã desta quarta-feira. Ele substitui Dom José González Alonso, que deixou o bispado de Cajazeiras em setembro de 2015.

O monsenhor Agripino Ferreira prestou uma entrevista coletiva para anunciar o novo bispo e em seguida falou com a nossa reportagem.

“É um dia de muitas bênçãos, nesse dia que antecede a festa do apóstolo do Brasil, José de Anchieta”, lembrou o monsenhor. “Nós agradecemos a Deus e ao santo padre, o Papa, pela escolha do oitavo bispo para nossa Diocese”, comemorou.

VEJA MAIS

» Novo Bispo da Diocese de Cajazeiras presta entrevista, revela surpresa com a missão que vai assumir e prega “misericórdia e humildade” na condução do ‘rebanho’. ÁUDIO!

» FUMAÇA BRANCA: Papa anuncia nomeação do novo Bispo para diocese de Cajazeiras

» Bispo de Cajazeiras chora ao anunciar renúncia

Monsenhor Agripino, diretor diocesano de Cajazeiras

Monsenhor Agripino, diretor diocesano de CZ

Monsenhor Agripino disse que o novo bispo já esteve em Cajazeiras várias vezes e já conhece bem a Diocese, por isso não vai demorar a se adaptar.

“Isso é muito significativo porque não será um período de muita adaptação, já chega conhecendo a realidade, a região em que se situa a nossa Diocese.”

Ainda segundo o monsenhor, o fato de o novo bispo de Cajazeiras ser um frade é sinal de que a Igreja, sob comando do Papa Francisco, quer retomar sua característica missionária.

“O Papa tem motivado sempre a Igreja em saída, a Igreja que deve estar no meio da realidade das pessoas. Ele já tem a experiência profunda seja na vida religiosa, seja na vida missionária.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: