header top bar

section content

Fiéis rezam pelo novo bispo de CZ e falam da expectativa: “Que a Igreja possa progredir”

O anúncio da nomeação do novo bispo deixou a comunidade católica de Cajazeiras eufórica e gerou bastante expectativa

Por Jocivan Pinheiro

10/06/2016 às 04h40 • atualizado em 09/06/2016 às 18h56

Nesta quarta-feira (08), o Vaticano nomeou o frade carmelita Francisco de Sales Alencar Batista para bispo da Diocese de Cajazeiras, encerrando uma espera que já durava nove meses desde que Dom José González Alonso deixou o bispado em setembro de 2015.

Francisco de Sales, novo bispo de Cajazeiras

Francisco de Sales, novo bispo de Cajazeiras

Dom Sales deverá assumir a Diocese a partir do dia 14 deste mês. Para isso, ele está se afastando da coordenação da Secretaria-Geral da Ordem dos Frades Carmelitas, em Roma.

VEJA MAIS

» Monsenhor faz revelação sobre bispo de Cajazeiras e declara que Papa quer missão

» Novo bispo da Diocese de Cajazeiras revela surpresa com nomeação

O anúncio da nomeação do novo bispo deixou a comunidade católica de Cajazeiras eufórica e gerou bastante expectativa. Alguns fiéis já se dirigiram às suas paróquias para rezar agradecendo pela escolha e pedir que Dom Sales exerça um bom bispado.

“Eu fiquei muito feliz, e tenho certeza que ele não vai se decepcionar com os cajazeirenses porque a cidade é acolhedora. Por sinal, vim até agradecer pela escolha e eu tenho certeza que ele vai ser um bom pastor”, disse dona Luíza.

“A Igreja Católica espera que ele seja um ótimo bispo como os anteriores. Apesar de que ele ainda não tem experiência episcopal, mas a fé é fundamento da esperança, diz São Paulo. Então, a gente espera que ele seja um ótimo bispo e que a Igreja possa progredir”, ressaltou seu Eduardo.

Dom Sales tem 48 anos e é natural de Araripina, no Pernambuco. É membro da Província Carmelitana por ter sido escolhido pela Cúria Geral da Ordem do Carmo para a missão de Secretário Geral em Roma.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: