header top bar

section content

Santo Antonio: Festa religiosa reúne devotos em Cajazeiras e promove entrega de pães aos fiéis – Vídeo

Na noite desta segunda (13), foi celebrada a tradicional missa de Santo Antônio, onde fiéis rezaram e pediram graças ao 'santo dos pobres'

Por Jocivan Pinheiro

14/06/2016 às 18h17 • atualizado em 15/06/2016 às 07h51

Muita fé e devoção marcaram a tradicional Festa de Santo Antônio na capela que leva o nome do santo casamenteiro em Cajazeiras, fundada há 80 anos. As celebrações foram iniciadas no início deste mês, após treze noites de orações e celebrações eucarísticas.

Padre Janilson Rolim celebrou a missa

Padre Janilson Rolim celebrou a missa

Na noite desta segunda-feira (13), dia em que a Igreja Católica resgata a memória de Santo Antônio, foi celebrada a tradicional missa, onde fiéis rezaram e pediram graças ao santo que também é conhecido com o santo dos pobres.

Na missa de encerramento, celebrada pelo padre Janilson Rolim, da Paróquia de São João Bosco, onde a capela de Santo Antônio está inserida, os católicos lotaram a igreja para fazerem suas orações.

Em sua homilia, padre Janilson ressaltou que Santo Antônio continua anunciando o Evangelho, pois testemunhou em vida os valores cristãos e sua história segue como exemplo.

“Ficamos felizes porque há 80 anos as sementes da evangelização foram aqui lançadas e nós temos colhido frutos daqueles que vieram antes de nós. E como estamos percebendo, é sempre um grande sucesso. Os devotos de Santo Antônio sempre muito presentes”, destacou o padre.

Mantendo a tradição, após a missa foram distribuídos pães para a comunidade, somo símbolo da partilha do alimento com quem tem o que comer.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: