header top bar

section content

Imprensa denuncia que Igreja proibiu vereador do Sertão a participar de eventos religiosos em Diocese

De acordo com documento, a Igreja não tem nenhuma representatividade legislativa em nenhuma cidade da região e a determinação não é política

Por Diário do Sertão

18/06/2016 às 12h00 • atualizado em 18/06/2016 às 12h09

Vereador teria sido proibido de participar de eventos

O vereador Toinho Nascimento, da cidade de patos estaria proibido de participar de qualquer tipo de evento religioso da Diocese local. A denúncia foi veiculada na imprensa da cidade nesse final de semana.

VEJA MAIS

? Depois de queimada viva, cadelinha que não perde missa pode ser expulsa da Igreja

? Deputado defende união das oposições em Patos e ataca Nabor: “Ele é investigado pela PF”

? Governo Ricardo Coutinho libera R$ 350 mil para compra de equipamentos de UPA do Sertão

O motivo da proibição se deu devido a um evento religioso realizado no dia 05 de junho, no Colégio Cristo Rei, onde segundo informações, o vereador se desentendeu com o Bispo de Patos, Dom Eraldo Bispo.

A confusão teria começado quando Toinho e seu Grupo de Louvor iriam se apresentar no evento. O Bispo disse que apresentações coreografadas não deveriam fazer parte de eventos religiosos e pediu para que não o grupo não realizasse a apresentação.

Segundo um ofício encaminhado pela Diocese de Patos, o vereador teria desacatado o Bispo Dom Eraldo, agido com intransigência e ridicularizou a autoridade religiosa na presença um público de mais de mil pessoas.

Como punição, através de decreto, Dom Eraldo proibiu terminantemente o vereador Toinho Nascimento de liderar o Ministério de Louvor o qual ele comanda há alguns anos e de participar de qualquer evento religioso realizado pela Diocese.

Ainda de acordo com o documento, a Diocese de Patos não tem nenhuma representatividade legislativa em Patos e em nenhuma cidade da região e a determinação não é de contexto político.

DIÁRIO DO SERTÃO com maispatos.com

Recomendado pelo Google: