header top bar

section content

Cavalgada e Romaria bate recorde de público em cidade do Vale do Piancó. Veja vídeo!

IX Romaria e Cavalgada de Nossa Senhora de Fátima reuniu mais de 200 cavaleiros e mais de mil pessoas neste domingo (03)

Por Jocivan Pinheiro

03/07/2016 às 20h24 • atualizado em 03/07/2016 às 23h16

Uma festa que já virou tradição no calendário religioso do município de Aguiar, localizado no Vale do Piancó, Sertão paraibano, a IX Romaria e Cavalgada de Nossa Senhora de Fátima, realizada neste domingo (03), reuniu mais de 200 cavaleiros e um público estimado em mais de mil pessoas que saíram de várias regiões para conhecer o santuário de Nossa Senhora de Fátima.

A pequena comunidade atrai todos os anos fiéis que vão pagar promessas e conhecer o local que para muitos é um lugar sagrado. Cada devoto de Nossa Senhora de Fátima escolhe a sua maneira peculiar de pagar a sua promessa e demonstrar a sua fé. Já os cavaleiros percorrem 18 km, partindo da Igreja Matriz de Aguiar até o santuário.

Para os organizadores do evento, a romaria deste ano bateu recorde cavaleiros e de público, e a tendência é que aumente, visto que a romaria está se tornando um dos principais eventos católicos do Sertão paraibano.

Fotos: Flávio José

.

DIÁRIO DO SERTÃO com Flávio José

Recomendado pelo Google: