header top bar

section content

Tradicional evento espírita para jovens agita cidade do Vale do Piancó – VÍDEO

Há mais de uma década, o Sertão Jovem Espírita reúne jovens espíritas da região que vivenciam o Evangelho cristão à luz da Doutrina Espírita

Por Jocivan Pinheiro

18/07/2016 às 17h58 • atualizado em 18/07/2016 às 17h59

Neste fim de semana aconteceu na cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó, Sertão paraibano, a 11ª edição de um dos principais eventos espíritas do Estado, o Sertão Jovem Espírita, que há mais de uma década reúne centenas de jovens espíritas da região que vivenciam o Evangelho cristão à luz da Doutrina Espírita através de estudos e debates sobre temas atuais no âmbito social. O evento intensifica o intercâmbio entre espíritas, simpatizantes e não espíritas.

No sábado e no domingo, dias 16 e 17, o Sertão Jovem Espírita reuniu crianças, jovens e adultos que discutiram questões com base no tema “Pelos Caminhos de Jesus”. O evento acontece na cidade de Itaporanga desde a segunda edição.

Além dos debates, houve também oficinas de estudos, apresentações artísticas, palestras, apresentações musicais e uma caminhada em trilha de pouco mais de um quilômetro que terminou no monumento do Cristo.

De acordo com o coordenador do movimento espírita do Vale do Piancó, Vicente Tobias Sousa Filho, cerca de 50% do público do evento é da região. A outra metade é formada por inscritos de outras cidades da Paraíba, do Rio Grande do Norte e de Pernambuco.

Na edição deste ano, participaram como expositores Merlanio Maia e Raquel Maia, André Gayoso e Dannylo Johnatan, e teve apresentação musical do Grupo Escolhas de Luz.

FOTOS:

.

DIÁRIO DO SERTÃO com Espírita Online

Recomendado pelo Google: