header top bar

section content

Novo Bispo da Diocese de Cajazeiras visita cidade pela primeira vez após nomeação pelo Papa Francisco; Ele tratou da sagração e posse

A Diocese ficou nove meses sendo administrada interinamente pelo monsenhor Agripino Ferreira e agora volta a ter um bispo.

Por Diário do Sertão

19/07/2016 às 07h06 • atualizado em 19/07/2016 às 07h10

Novo bispo (segundo à direita) em visita a Cajazeiras

Nomeado no mês de junho, o 8º Bispo da Diocese de Cajazeiras, Francisco de Sales visitou a cidade nessa segunda-feira (18).

A Diocese ficou nove meses sendo administrada interinamente pelo monsenhor Agripino Ferreira e agora volta a ter um bispo titular.

VEJA MAIS

» Novo Bispo da Diocese de Cajazeiras presta entrevista, revela surpresa com a missão que vai assumir e prega “misericórdia e humildade” na condução do ‘rebanho’. ÁUDIO!

» FUMAÇA BRANCA: Papa anuncia nomeação do novo Bispo para diocese de Cajazeiras

» Bispo de Cajazeiras chora ao anunciar renúncia

O frade carmelita Francisco de Sales Alencar Batista está deixando a coordenação da Secretaria-Geral da Ordem dos Frades Carmelitas, em Roma, para assumir a Diocese de Cajazeiras.

Francisco de Sales foi nomeado pelo Papa e anunciado oficialmente para substituir Dom José González Alonso, que deixou o bispado de Cajazeiras em setembro de 2015.

Durante a visita, ele esteve na Cúria diocesana para tratar da sua sagração em Araripina, Pernambuco, cidade natal, em ato programado para 17hs do dia 14 de agosto.

O novo bispo só estará em Cajazeiras no dia 04 de Setembro.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: