header top bar

section content

Em ataque a igreja, padre é morto a facadas; Ele teria sido degolado

"Não queremos usar outras armas senão o amor e a fraternidade”.

Por Luzia de Sousa

26/07/2016 às 09h40

Padre foi morto dentro de igreja na França

Dois homens armados com facas entraram na igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, localidade no norte de França, e fizeram cinco reféns. Um dos reféns, um padre, foi morto.

Os sequestradores foram abatidos pela polícia cerca de quarenta minutos depois do alerta. De acordo com o Le Figaro, os reféns eram o pároco, duas freiras e dois fiéis que se encontravam na igreja na altura.

O padre de 86 anos terá sido degolado e, segundo o ministro do Interior francês Bernard Cazeneuve, um outro refém ficou ferido e corre perigo de vida. O padre assassinado chamava-se Jacques Hamel e tinha 86 anos. Era o padre auxiliar da igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray e exercia o sacerdócio desde 1958.

Philippe Maheut, vicário geral da diocese de Rouen, comentou o ato terrorista “Um dos nossos foi assassinado. Era um padre idoso, fiel para com os fiéis. Ele assegurava a missa esta manhã como os fiéis que estavam presentes, incluindo um casal. Não queremos usar outras armas senão o amor e a fraternidade”.

Uma freira conseguiu escapar e deu o alerta. A polícia francesa esteve no local juntamente com um grande aparato de ambulâncias. A polícia estabeleceu um perímetro de segurança que ainda não foi levantado.

Há relatos de disparos e de feridos, segundo a RTL. Bernard Cazeneuve já confirmou que os sequestradores foram abatidos pelas autoridades. Cazeneuve já está no local e o presidente François Hollande está a caminho. A investigação está a cargo da brigada antiterrorismo.

Fonte: Correio da Manhã

MERCADO NEGRO

EXCLUSIVO: Padre denuncia que Cajazeiras está repleta de ‘locadoras de armas’: “A polícia sabe” – VÍDEO!

PARABÉNS

VÍDEO: Veja a mais nova música que homenageia a cidade de Cajazeiras nos seus 154 anos de emancipação

AO VIVO

Assista ao Debate de Cajazeiras completo; vários temas foram levantados para melhorar a cidade

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor