header top bar

section content

Fiéis esperam que novo bispo de Cajazeiras resgate os jovens das drogas. VEJA VÍDEO!

Depois da parte 'festiva' da posse, começa agora a missão de Dom Francisco

Por Jocivan Pinheiro

05/09/2016 às 16h06 • atualizado em 05/09/2016 às 17h13

Neste domingo (4), o novo bispo da Diocese de Cajazeiras, Frei Francisco de Sales Alencar Batista, enfim tomou posse e já está comandando os rumos da Igreja Católica na região que compreende cerca de 15 municípios.

Dona Maria do Carmo acende velas na Catedral

Dona Maria do Carmo acende velas na Catedral

A expectativa era grande, e como sempre a comunidade católica se mobilizou em peso para receber e acompanhar a autoridade religiosa desde sua chegada em Cachoeira dos Índios até Cajazeiras.

VEJA TAMBÉM: Novo bispo toma posse diante de multidão de fiéis em CZ; veja o trajeto de Dom Francisco

Depois da parte ‘festiva’ da posse, começa agora a missão de Dom Francisco. E se depender da fé dos católicos, ele terá êxito, pois já na manhã desta segunda vários fiéis foram às suas respectivas paróquias rezar pelo novo bispo.

Na Igreja Nossa Senhora da Piedade (Catedral), paróquia do bispo e onde fica o Palácio Episcopal, pessoas estiveram fazendo suas preces para que o novo líder da Diocese conduza bem os católicos da região.

“Ele é um homem santo, e a expectativa é que tudo melhore cada vez mais. Que ele traga mais católicos para a Igreja e que traga mais jovens; tirar esse pessoal mais novo do mundo das drogas e trazer para a Igreja”, desejou dona Antônia.

“Eu espero tudo de bom porque ele é um franciscano, uma pessoa humilde, carismática. Estou muito feliz com a chegada dele e sei que nós vamos ficar mais feliz ainda”, reforçou dona Maria do Carmo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: