header top bar

section content

Cajazeiras: Igreja anuncia festa da padroeira com ampla programação e novidades. VÍDEO!

O tema deste ano é "Maria, filha e mãe da misericórdia", que faz alusão à fé que também é colocada em prática, segundo o padre

Por Jocivan Pinheiro

06/09/2016 às 14h13 • atualizado em 06/09/2016 às 17h49

Começaram no domingo (4) as festividades de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Cajazeiras. Na programação, os eventos religiosos e sociais vão do dia 5 ao dia 15 deste mês, mas a posse do novo bispo da Diocese, que aconteceu no domingo, é considerada o primeiro momento das festividades.

Imagem de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Cajazeiras, cercada por fiéis na Catedral

Imagem de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Cajazeiras, cercada por fiéis na Catedral

O tema deste ano é “Maria, filha e mãe da misericórdia”, que faz alusão à fé que também é colocada em prática, segundo explicou o padre Silvio de Souza.

“É um momento também de reavivar a nossa fé, o nosso compromisso primeiro e maior com Deus. Então adentramos nesse momento com muito entusiasmo para fazermos um caminho de fé. Não é somente uma fé teórica, mas uma fé que nos coloca na prática, assim como Maria se disponibilizou a intervir neste plano de salvação”, esclareceu o padre.

VEJA TAMBÉM: Fiéis esperam que novo bispo de Cajazeiras resgate os jovens das drogas

» Novo bispo toma posse diante de multidão de fiéis em Cajazeiras; veja o trajeto de Dom Francisco

Como em todo ano, a programação está repleta de eventos religiosos e festivos, tendo como ponto alto das celebrações a festa do dia 15, dia da padroeira. Até lá, todos os dias haverá tendas em frente à Igreja Nossa Senhora da Piedade (Catedral) com comidas, artigos religiosos, roupas, entre outros produtos.

Foto do encarte da programação

Padroeira de Cajazeiras

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: