header top bar

section content

Artistas e colaboradores fazem balanço do 1º Festival de Cinema Espírita em Cajazeiras – VÍDEO!

Evento promoveu durante três dias, oficinas, debates, palestras e exibição de filmes independentes com temática espírita e espiritualista

Por Jocivan Pinheiro

21/11/2016 às 19h34 • atualizado em 22/11/2016 às 12h04

Depois de três dias com diversas atividades e exibição de filmes, chegou ao fim na noite de sábado (19) o 1º Festival Brasileiro de Cinema Espírita e Espiritualista, evento  realizado em Cajazeiras pelo grupo espírita Os Cireneus do Caminho em parceria com a NAASP (Núcleo de Artes do Alto Sertão Paraibano) e o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) da cidade de Sousa.

Filme cajazeirense foi exibido no festival

Filme cajazeirense foi exibido no festival

O festival começou na quinta-feira, dia 17, com uma programação repleta de atividades como oficinas, debates e palestras visando divulgar a doutrina espírita e também abrir espaço para posicionamentos das demais religiões ligadas às vertentes espiritualistas-cristãs.

No período da noite, vários filmes independentes com temática espírita foram exibidos, entre eles uma produção cajazeirense.

VEJA TAMBÉM: Grupo de Cajazeiras realiza primeiro festival de cinema com temática espírita do Brasil

Segundo os organizadores, o evento busca trazer para o interior do Estado o que de mais autoral e independente é produzido no cinema brasileiro, com a inserção de conceitos ético-espírita e espiritualista dos ensinamentos cristãos, ajudando na divulgação da doutrina espírita e na formação de uma plateia mais consciente e aberta às discussões científicas, religiosas e filosóficas.

No final, todas as pessoas que contribuíram com a produção e organização do festival foram homenageadas com uma comenda. Artistas e colaboradores fizeram um balanço dos três dias de festival. Confira no vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan