header top bar

section content

veja mais Região de Vale do Piancó

Mais de 6 mil participam de romaria no Vale do Piancó com missa do bispo de Cajazeiras – VÍDEO

Romaria ao Cristo Rei de Itaporanga é um dos principais eventos religiosos da tradição católica no Nordeste

Por Jocivan Pinheiro

21/11/2016 às 20h35 • atualizado em 22/11/2016 às 12h06

Com um público estimado em mais de 6 mil pessoas, a cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó, Sertão paraibano, vivenciou na manhã deste domingo (20) mais uma grande romaria ao monumento Cristo Rei, na Serra do Cantinho. Como é tradição, romeiros de todas as regiões da Paraíba e até de outros estados participaram do ato religioso.

Bispo de Cajazeiras celebrou missa no Cristo

Bispo de Cajazeiras celebrou missa especial aos pés da estátua do Cristo Rei (Foto: Flávio José)

Prefeitos de cidades vizinhas e políticos também estiveram presentes na 21ª Romaria ao Cristo Reino, evento que culmina com a abertura das festividades da padroeira de Itaporanga.

A missa especial aos pés da gigantesca estátua do Cristo Rei foi celebrada pelo bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales.

Os romeiros percorreram cerca de 10 km até a Serra do Cantinho onde fica a imagem do Cristo Rei, que mede 29 metros de altura.

A Romaria ao Cristo Rei de Itaporanga é um dos principais eventos religiosos da tradição católica no Nordeste, e a cada ano tem atraído um número maior de fiéis.

Fotos: Flávio José

.

DIÁRIO DO SERTÃO

MARIA CALADO NA TV

Banda estourada no Sertão da Paraíba é destaque no programa Maria Calado na TV; Músicos mostraram que fazem sucesso. CONFIRA VÍDEO!

PROGRAMA

Direto do Vale do Piancó, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

INTERVIEW

Promotor ‘manda’ município retirar mercadorias de calçadas, cita saúde como problema e lamenta: “O povo continua votando em corruptos”

CAMPEONATO PARAIBANO

VÍDEO: Com estádio superlotado, Atlético de Cajazeiras joga mal e é goleado pelo Botafogo de João Pessoa no primeiro jogo da semifinal