header top bar

section content

Em mensagem de Natal, padre pede união de famílias e ‘espírito de luta’ em 2017 – Vídeo

Padre Francivaldo destacou confraternização em família e renovação das esperanças como duas características marcantes desta época

Por Jocivan Pinheiro

24/12/2016 às 21h22 • atualizado em 24/12/2016 às 21h33

No Direto ao Ponto Especial de Natal, padre Francivaldo destacou duas características desta época marcante do anos. A primeira delas é a de confraternização em família. O sacerdote frisa que o Natal deve ser celebrado em família porque nesta data comemora-se o nascimento de Cristo a partir do seio da Sagrada Família (Jesus, Maria e José).

A segunda marca do Natal é a de renovação das esperanças, já que Cristo veio ao mundo para orientar a humanidade por outros caminhos. A essa esperança o povo deve se apegar para enfrentar um novo ano que estar por vir repleto de desafios, ressalta o padre.

– Deus nos fez família, nos comunicou Jesus nessa noite para que a gente tivesse a força de unir nossa família, rica ou pobre, e celebrarmos esse mistério, a presença de Deus em cada família, por mais difícil que seja a situação de cada uma nessa noite, mas Jesus nasce como esperança.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: