header top bar

section content

É O ‘SANTO’? Pastor casa com esposa do pai e funda igreja milionária. VÍDEOS!

Aplaudido por figuras como o pastor Josué Gonçalves e diversos outros líderes espirituais, Patrick Moura conseguia atrair a atenção de multidões.

Por Luzia de Sousa

08/02/2017 às 15h26 • atualizado em 08/02/2017 às 15h36

Pastor casa com esposa do pai

Patrick Moura foi um dos pregadores de maior prestígio no ano de 2011, principalmente em igrejas como a Batista da Lagoinha, onde recebeu na época um grande apoio do pastor André Valadão.
Filho do bispo Saulo Moura e remanescente de uma família que sempre foi envolvida com questões religiosas, Patrick viveu em um apogeu gospel que não duraria muito.

Aplaudido por figuras como o pastor Josué Gonçalves e diversos outros líderes espirituais, Patrick Moura conseguia atrair a atenção de multidões, com um estilo único de ministrar, com ênfase em revelação e arrecadação de ofertas.

Esse era o pastor Patrick Moura pregando na Batista da Lagoinha

A queda de Patrick Moura
Patrick era casado com Viviane Ribeiro, uma linda jovem que junto com ele, formava um casal apaixonado, pelo menos era o que todos pensavam.

Até que um dia o bispo Saulo Moura, seu pai, começou a notar algo errado entre a sua jovem esposa, pastora Roberta Moura e o seu filho Patrick.

Ele desconfiou que a esposa estivesse tendo um caso com o enteado, já que Patrick não era filho dela.
Interrogada, ela negou todas as desconfianças do marido, foi então que o bispo Saulo fez algo que surpreendeu a todos.

Durante o culto em sua igreja, ele chamou a esposa até o altar e a fez jurar com a mão sobre a bíblia, que não teria nenhum tipo de relacionamento sexual com outro homem.
A atitude de Saulo elevou ainda mais a sua popularidade com os fiéis da igreja, que obviamente não sabiam do que estava por trás de tudo aquilo, mas foi também o estopim para o que estaria por vir.

Assista ao juramento:

Dias depois, toda a verdade veio a tona, e o bispo descobriu que Patrick Moura mantinha um caso com a madrasta, e isso foi o suficiente para que o jovem pregador tivesse seu nome envolvido em um escândalo que aparentemente destruiria seu ministério.

A notícia que Patrick Moura tinha adulterado com a esposa do pai, chocou a comunidade evangélica na época, o Orkut era a rede social do momento, então, era comum ver o assunto em inúmeras comunidades evangélicas, sites de Notícias Gospel divulgaram a queda de Patrick, e isso forçou os pastores a fecharem as portas para o jovem pregador.

André Valadão falou sobre o assunto em um de seus cultos lotados na Lagoinha, chamou-o de “Moleque” e pediu desculpas a igreja por ter lhe aberto as portas.
O pai naturalmente rompeu com ele, e ali se dava uma pausa no ministério de alguém que tinha tudo para ser um grande líder religioso nos dias de hoje.

Depois da queda
Depois que a casa caiu, a esposa obviamente não o quis e Patrick seguiu a vida com a mulher do pai.
Por anos se ausentaram e mantiveram um relacionamento de marido e mulher.
Apesar das inúmeras tentativas, Patrick Moura e Roberta Moura, nunca conseguiram se casar, já que de acordo com o artigo 1595 § 2° do Novo Código Civil, madrasta e enteado e padrasto e enteada não podem constituir casamento ou união estável, mesmo depois de dissolvido o vínculo anterior.
Informações extra-oficiais, dão conta de que o casal teria se casado na argentina, já que lá a pratica é permitida, no entanto, a informação não foi confirmada por nossa redação.
Patrick Moura está de volta

Você já ouviu que a memória de um peixe dura apenas alguns segundos?
Da mesma forma é a memória dos evangélicos, não importa o que o individuo faça, basta ele se ausentar alguns dias e em pouco tempo ninguém lembrará mais.
Patrick Moura e a ex-madrasta, agora lideram a Influenciando Church.
Uma igreja que já conta com mais de mil membros e tem sede bem próximo a igreja do pai.

Patrick usa a estratégia mais comum que existe para atrair pessoas, investir pesado em cantores gospel.
Quem não quer ir ao show de um cantor gospel famoso, e de graça?.
Quase semanalmente o pastor convida algum cantor famoso, e isso enche a casa. a partir dai ele se apresenta com seus talentos de revelação, e o povo adora esse tipo de coisa né?
Vale uma breve leitura em Atos 16: 16, 17 e 18.

Se você pensa em comentar abaixo, algo como; “Quem somos nós para julgar”, ou, “Não toqueis no ungido do senhor”, ou ainda, “O pecado dele Deus jogou no mar do esquecimento”, É mais sensato você ir frequentar a igreja dele junto com sua esposa.

O Fuxico Gospel

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 11.08.2017

INTERVIEW

Educadora fala da infância difícil e sua trajetória de sucesso: ‘Faltava dinheiro, mas não alegria’