header top bar

section content

Único retiro de carnaval para católicos de Cajazeiras envolverá todas as paróquias

Este ano haverá somente um retiro com a participação de fiéis de todas os grupos, comunidades e paróquias da cidade

Por Jocivan Pinheiro

23/02/2017 às 22h10 • atualizado em 24/02/2017 às 08h04

Todo ano, no período de carnaval, os católicos de Cajazeiras que preferem reservar o feriado prolongado da festa popular para participar de momentos de lazer e orações, têm como principal opção os retiros de carnaval organizados por diversas comunidades e paróquias. Em 2017, quando a Renovação Carismática completa 50 anos, a Diocese fará um pouco diferente.

Segundo anunciou o jovem Danilo Lacerda, do Grupo de Oração Maria Santíssima, este ano haverá somente um retiro com a participação de fiéis de todas os grupos, comunidades e paróquias. São aguardadas mais de mil pessoas, segundo Danilo.

Danilo Lacerda, membro do Grupo de Oração Maria Santíssima

O retiro acontecerá na sede da Comunidade Mãe da Misericórdia, no Centro. Na programação momentos de lazer, missas, shows e apresentações artísticas. Entre os convidados especiais estão o fundador da Comunidade Doce Mãe de Deus, de João Pessoa, e o fundador da Comunidade Recado, de Fortaleza.

“Nem todo mundo tem afeição ao carnaval de rua, então tem essa oportunidade de dias de oração. Alguns pensam que é apenas aquela tristeza, só rezando, mas no retiro de carnaval a gente tem ministérios de música muito animados, dançando, pulando, se alegrando, utilizando a música católica com ritmos animados como rock e axé”, destaca Danilo.

O retiro começa na noite do sábado e se estende até terça-feira. No domingo haverá show de Luis Carvalho no ginásio da FAFIC. Na segunda, o show e as apresentações artísticas acontecem na sede da Comunidade Mãe da Misericórdia. Não precisa de inscrição para participar do retiro.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!