header top bar

section content

Único retiro de carnaval para católicos de Cajazeiras envolverá todas as paróquias

Este ano haverá somente um retiro com a participação de fiéis de todas os grupos, comunidades e paróquias da cidade

Por Jocivan Pinheiro

23/02/2017 às 22h10 • atualizado em 24/02/2017 às 08h04

Todo ano, no período de carnaval, os católicos de Cajazeiras que preferem reservar o feriado prolongado da festa popular para participar de momentos de lazer e orações, têm como principal opção os retiros de carnaval organizados por diversas comunidades e paróquias. Em 2017, quando a Renovação Carismática completa 50 anos, a Diocese fará um pouco diferente.

Segundo anunciou o jovem Danilo Lacerda, do Grupo de Oração Maria Santíssima, este ano haverá somente um retiro com a participação de fiéis de todas os grupos, comunidades e paróquias. São aguardadas mais de mil pessoas, segundo Danilo.

Danilo Lacerda, membro do Grupo de Oração Maria Santíssima

O retiro acontecerá na sede da Comunidade Mãe da Misericórdia, no Centro. Na programação momentos de lazer, missas, shows e apresentações artísticas. Entre os convidados especiais estão o fundador da Comunidade Doce Mãe de Deus, de João Pessoa, e o fundador da Comunidade Recado, de Fortaleza.

“Nem todo mundo tem afeição ao carnaval de rua, então tem essa oportunidade de dias de oração. Alguns pensam que é apenas aquela tristeza, só rezando, mas no retiro de carnaval a gente tem ministérios de música muito animados, dançando, pulando, se alegrando, utilizando a música católica com ritmos animados como rock e axé”, destaca Danilo.

O retiro começa na noite do sábado e se estende até terça-feira. No domingo haverá show de Luis Carvalho no ginásio da FAFIC. Na segunda, o show e as apresentações artísticas acontecem na sede da Comunidade Mãe da Misericórdia. Não precisa de inscrição para participar do retiro.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: