header top bar

section content

TV Diário do Sertão vai transmitir coletiva de lançamento da Campanha da Fraternidade

A campanha tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e como lema “Cultivar e guardar a criação”

Por Jocivan Pinheiro

01/03/2017 às 15h41 • atualizado em 01/03/2017 às 15h44

Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales

A TV Diário do Sertão vai transmitir ao vivo a coletiva de imprensa de abertura da Campanha da Fraternidade 2017, que acontece nesta quinta-feira (02), das 10h às 12h, no auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas da FAFIC. A campanha tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e como lema “Cultivar e guardar a criação”. Na oportunidade, o bispo Dom Francisco de Sales pretende provocar nos fieis a reflexão sobre a situação concreta do Alto Sertão paraibano no que diz respeito ao clima e às condições geográficas.

Dom Francisco ressalta que a Campanha da Fraternidade tem como finalidade “despertar a reflexão e a consciência dos fiéis e dos homens e mulheres de boa vontade em relação a um problema concreto que afeta e desafia a sociedade, oferecendo propostas de ações e iniciativas que possam transformar a realidade.”

Programação:

10:00 – Abertura e palavra de introdução: Cultivar e guardar a criação: a proposta da Igreja para a CF 2017 (Dom Francisco de Sales)

10:30 – Exposição do Tema: Biomas Brasileiros:Um olhar sobre o bioma caatinga e a defesa da vida (Maria das Dores Abreu).

11:10 – Perguntas da Imprensa

11:40 – Painéis sobre projetos de convivência com osemiárido.

12:00 – Palavra conclusiva – Pe. César Pamplona Pinheiro.

“Agradecemos, desde já, a presença dos que fazem a comunicação no vasto território de nossa Diocese pela disponibilidade em poder ajudar a propor à sociedade uma reflexão madura sobre este tema de atual relevância para nossa realidade sertaneja. Somos gratos também aos que nos acompanharão pelos diferentes meios de comunicação”, ressaltou o bispo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: