header top bar

section content

Em sessão lotada, Câmara de Cajazeiras aprova semana de eventos dedicada a todas as religiões no calendário do município – ASSISTA!

Projeto de Lei de autoria do vereador Jucinério Félix criou a Semana Ecumênica de Cajazeiras para o calendário oficial de eventos do município

Por Jocivan Pinheiro

11/04/2017 às 16h47 • atualizado em 11/04/2017 às 16h53

Sob a liderança do presidente Marcos Barros (PSB), a Câmara Municipal de Cajazeiras aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária desta segunda-feira (10), um Projeto de Lei de autoria do vereador Jucinério Félix (PPS) criando a Semana Ecumênica de Cajazeiras para o calendário oficial de eventos do município. Na ocasião o Plenário recebeu vários pastores e o auditório estava lotado de membros da comunidade evangélica.

De acordo com o projeto original, o evento seria dedicado somente às congregações evangélicas e se chamaria Semana Evangélica de Cajazeiras. Porém, o documento sofreu algumas alterações propostas pelo vereador Alysson Américo (Alysson Voz e Violão – PSB) e passou a se chamar Semana Ecumênica, englobando as demais religiões e vertentes do cristianismo.

VEJA TAMBÉM: Câmara de Cajazeiras cria comenda com nome de mototaxista morto em assalto e homenageia a categoria durante sessão especial

Evangélicos lotaram a Câmara de Cajazeiras (Foto: Cavalcante Jr.)

Com isso, o Poder Executivo implantará no calendário de eventos oficiais do município a Semana Ecumênica, que acontecerá na ultima semana do mês de setembro de cada ano. De acordo com o projeto, a programação contará com eventos ecumênicos de várias religiões e igrejas, entre eles palestras, concursos musicais, serviços sociais e a Marcha Para Jesus fechando a semana.

A organização do evento ficará por conta da Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Cajazeiras/Convenção de Pastores Unidos – APLEC/CPU e a Diocese de Cajazeiras, e poderá contar com o apoio da administração municipal através das secretarias da Educação, Cultura, Juventude, Esporte e Turismo e Desenvolvimento Humano.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan