header top bar

section content

Em sessão lotada, Câmara de Cajazeiras aprova semana de eventos dedicada a todas as religiões no calendário do município – ASSISTA!

Projeto de Lei de autoria do vereador Jucinério Félix criou a Semana Ecumênica de Cajazeiras para o calendário oficial de eventos do município

Por Jocivan Pinheiro

11/04/2017 às 16h47 • atualizado em 11/04/2017 às 16h53

Sob a liderança do presidente Marcos Barros (PSB), a Câmara Municipal de Cajazeiras aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária desta segunda-feira (10), um Projeto de Lei de autoria do vereador Jucinério Félix (PPS) criando a Semana Ecumênica de Cajazeiras para o calendário oficial de eventos do município. Na ocasião o Plenário recebeu vários pastores e o auditório estava lotado de membros da comunidade evangélica.

De acordo com o projeto original, o evento seria dedicado somente às congregações evangélicas e se chamaria Semana Evangélica de Cajazeiras. Porém, o documento sofreu algumas alterações propostas pelo vereador Alysson Américo (Alysson Voz e Violão – PSB) e passou a se chamar Semana Ecumênica, englobando as demais religiões e vertentes do cristianismo.

VEJA TAMBÉM: Câmara de Cajazeiras cria comenda com nome de mototaxista morto em assalto e homenageia a categoria durante sessão especial

Evangélicos lotaram a Câmara de Cajazeiras (Foto: Cavalcante Jr.)

Com isso, o Poder Executivo implantará no calendário de eventos oficiais do município a Semana Ecumênica, que acontecerá na ultima semana do mês de setembro de cada ano. De acordo com o projeto, a programação contará com eventos ecumênicos de várias religiões e igrejas, entre eles palestras, concursos musicais, serviços sociais e a Marcha Para Jesus fechando a semana.

A organização do evento ficará por conta da Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Cajazeiras/Convenção de Pastores Unidos – APLEC/CPU e a Diocese de Cajazeiras, e poderá contar com o apoio da administração municipal através das secretarias da Educação, Cultura, Juventude, Esporte e Turismo e Desenvolvimento Humano.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: