header top bar

section content

Padre de Cajazeiras alerta cristãos para que ‘se esvaziem de trabalho e farra’ e dediquem a Semana Santa aos mistérios de Cristo – ASSISTA!

Mais do que um período histórico, religioso explica que a Semana Santa deve ser um intervalo de reflexão e purificação espiritual

Por Jocivan Pinheiro

12/04/2017 às 17h25 • atualizado em 12/04/2017 às 17h29

A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, segundo a Bíblia. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.

Mais do que um período em que se recordam alguns dos principais momentos da história da humanidade (conforme as Escrituras), os religiosos cristãos explicam que a Semana Santa deve ser um intervalo de reflexão e purificação espiritual tendo como base as palavras e os exemplos de Cristo.

VEJA MAIS: Sem palha e com máscaras mais assustadoras, jovens da região tentam manter viva a tradição dos ‘caretas’ na cidade de Cajazeiras

Padre Francivaldo

De acordo com o padre Francivaldo Albuquerque, nesses setes dias é importante diminuir o trabalho, voltar as atenções para “o maior mistério da humanidade: a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus” e se revestir de sentimentos como amor, solidariedade, compaixão e esperança.

“Não se entra nesse mistério de qualquer jeito. É um tempo em que as pessoas tem que se esvaziar de problemas, de trabalho, de festa, de farra, de tudo e dedicar toda a inteligência, o coração, a vontade para esse grande mistério e nele mergulhar profundamente e tirar os sentimentos ruins, velhos, doentios, patológicos”, diz o sacerdote.

Padre Francivaldo destaca que os dias considerados mais importantes da Semana Santa são a quinta-feira santa, “o dia eclesial, dia do banquete”; a sexta-feira santa, “dia da solidariedade”; o sábado de aleluia, “dia de renovação anunciando a ressurreição” e o domingo de Páscoa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: