header top bar

section content

Bispo de Cajazeiras diz que rituais da Semana Santa perdem sentido se não houver fé: “Não adianta participar de forma vazia”; assista ao vídeo!

Dom Francisco de Sales ressaltou que o sentido da Semana Santa está na reflexão diante dos mistérios e dos ensinamentos de Cristo

Por Jocivan Pinheiro

13/04/2017 às 16h24 • atualizado em 13/04/2017 às 16h56

A celebração da Santa Missa do Crisma, onde acontece a renovação das promessas sacerdotais feitas pelo padres de todas as paróquias, aconteceu na manhã desta quinta-feira (13) na Catedral Nossa Senhora da Piedade, em Cajazeiras. A solenidade foi presidida pelo Bispo Dom Francisco de Sales e concelebrada por diversos sacerdotes. A catedral estava lotada de fieis.

Em entrevista à TV Diário do Sertão, Dom Francisco de Sales ressaltou que o verdadeiro sentido da Semana Santa está na reflexão que o ser humano faz da sua vida diante dos mistérios e dos ensinamentos de Cristo.

“No sentido pleno da Semana Santa, é esse reencontro com as raízes da fé, reafirmando nosso testemunho de cristãos, proclamando, a partir da ressurreição de Cristo, o valor da vida e a vida em plenitude que ele nos veio oferecer.”

VEJA TAMBÉM: Pastor de Cajazeiras explica o sentido da Páscoa para os evangélicos, bate de frente com católicos e declara: “Santo só Jesus Cristo”

Bispo Dom Francisco de Sales

Na Igreja Católica a Semana Santa é celebrada com diversos ritos simbólicos que remetem ao calvário, à morte e à ressurreição de Jesus. Mas o bispo frisou que a fé verdadeira é mais importante que a simples participação nesses ritos.

“Não adianta a gente simplesmente participar dos ritos de forma vazia se esses ritos celebrados não incidem diretamente na condição do nosso testemunho, da nossa fé cristã.”

Sacerdotes reunidos com o bispo na Catedral

Programação

Quinta-feira, dia 13: Missa do Lava Pés à noite na Catedral.

Sexta-feira, dia 14: Via Sacra na Catedral, na Igreja São João Bosco e na Igreja Sagrada Família (pela manhã); Paixão e Morte de Cristo seguida de procissão com imagem de Jesus morto (à tarde).

Sábado, dia 15: Vigília da Morte de Cristo (nenhum evento nas igrejas).

Domingo, dia 16: Missa da Ressurreição na Catedral à tarde e à noite.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan