header top bar

section content

Após encontro com bispo, padres da Diocese de Cajazeiras e dos zonais de Pombal e Sousa divulgam programação da Semana Santa – ASSISTA!

Santas ceias, missas de lava pés, vias sacras, procissões e vigílias fazem parte da programação da maioria das paróquias da região

Por Jocivan Pinheiro

13/04/2017 às 17h16 • atualizado em 14/04/2017 às 00h08

A Igreja Católica celebra na Semana Santa os mistérios da salvação e relembra os últimos dias de vida de Jesus Cristo, começando pelo seu ingresso messiânico em Jerusalém.

O tempo da Quaresma, período de 40 dias cujo início é na Quarta-Feira de Cinzas, continua até a Quinta-Feira Santa. Na quinta acontece a celebração da Ceia do Senhor e tem início o Tríduo Pascal, que abrange a Sexta-Feira Santa da Paixão do Senhor e o Sábado Santo, e tem o seu ápice na Vigília Pascal e no Domingo da Ressurreição de Cristo.

VEJA TAMBÉM: Bispo de Cajazeiras diz que rituais da Semana Santa perdem sentido se não houver fé: “Não adianta participar de forma vazia”

Padres reunidos com o bispo na Catedral de Cajazeiras

Para celebrar este tempo solene, todas as paróquias da Diocese de Cajazeiras irão desenvolver uma programação especial. Santas ceias, missas de lava pés, vias sacras, procissões e vigílias fazem parte da programação da maioria das paróquias da região.

Em Cajazeiras, ainda na noite desta quinta-feira acontece a Missa do Lava Pés na Catedral Nossa Senhora da Piedade. Na manhã de sexta tem a Via Sacra na Catedral, na Igreja São João Bosco e na Igreja Sagrada Família. À tarde acontece a Paixão e Morte de Cristo seguida de procissão com imagem de Jesus morto.

O sábado é dia da Vigília da Morte de Cristo (nenhum evento nas igrejas). Por fim, na tarde e noite do domingo acontece a Missa da Ressurreição na Catedral.

Assista ao vídeo acima e confira as programações de mais 11 paróquias da região de Cajazeiras.

Padres participaram de missa nesta quinta (13) em Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: