header top bar

section content

Padre de Cajazeiras concorda com a recusa do Papa ao convite de Temer e dispara: “Resposta de estadista para oportunista” – Vídeo!

Papa Francisco foi convidado por Michel Temer para visitar o país, mas disse que não virá e ainda cobrou do presidente mais atenção à população carente

Por Jocivan Pinheiro

25/04/2017 às 16h26 • atualizado em 25/04/2017 às 16h29

No seu Direto ao Ponto da semana, padre Francivaldo destacou a recusa do Papa Francisco ao convite do presidente Michel Temer (PMDB) para visitar o Brasil. Francivaldo concorda com a atitude do líder maior da Igreja Católica e diz que a intenção de Temer com a visita do Papa era “baixar a poeira” da insatisfação do povo com seu governo. Francivaldo classificou a recusa de “resposta de um estadista para um oportunista”.

O Papa Francisco foi convidado pelo governo de Michel Temer, no final do ano passado, para visitar o país em 2017, quando se completam 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida. Mas, em uma carta enviada no último dia 18, o líder católico afirmou que não virá ao Brasil e ainda cobra o presidente para cuidar mais da população carente.

Em um trecho divulgado da correspondência, Francisco pede para que Temer evite tomar medidas que possam agravar a situação dos pobres. “Sei bem que a crise que o país enfrenta não é de simples solução, uma vez que tem raízes sócio-político-econômicas, e não corresponde à Igreja nem ao Papa dar uma receita concreta para resolver algo tão complexo”, escreveu o pontífice, segundo trecho publicado pelo jornalista Gerson Camarotti, da Globo News.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!