header top bar

section content

Multidão sai às ruas de Itaporanga em romaria e bispo manda eleitores não votarem em políticos ladrões

Em entrevista ao radialista Flávio José, o bispo comemorou o sucesso da romaria e disse que o evento já da Diocese de Cajazeiras.

Por Diário do Sertão

26/11/2017 às 17h01 • atualizado em 26/11/2017 às 12h31

Uma multidão saiu às ruas da cidade de Itaporanga, Sertão paraibano na manhã deste domingo (26), para 22ª romaria ao monumento Cristo Rei, na Serra do Cantinho. Como é tradição, romeiros de todas as regiões da Paraíba e até de outros estados participaram do ato religioso realizado pala paróquia de nossa senhora da Conceição.

+ Mais de 6 mil participam de romaria no Vale do Piancó com missa do bispo de Cajazeiras – VÍDEO

A missa especial aos pés da estátua do Cristo Rei foi celebrada pelo bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales e pelo Padre Rodolfo, e contou com a participação de dezenas de padres.

Os romeiros percorreram cerca de 10 km até a Serra do Cantinho onde fica a imagem do Cristo Rei, que mede 29 metros de altura.

A Romaria ao Cristo Rei de Itaporanga é um dos principais eventos religiosos da tradição católica no Nordeste, e a cada ano tem atraído um número maior de fiéis.

22ª Romaria do Cristo Rei na cidade de Itaporanga (Foto: Fávio José)

Bispo
Em entrevista ao radialista Flávio José, o bispo comemorou o sucesso da romaria e disse que o evento já da Diocese de Cajazeiras, além de ser um momento de confraternização católica.

Dom Francisco de Sales aproveitou o momento para deixar uma mensagem de esperança ao povo brasileiro, e alertar sobre a campanha política do próximo ano: “Não podemos permitir que aqueles que representam o povo, roubem do povo aquilo que lhe é direito”, declarou o religioso.

Ouça áudio!

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: