header top bar

section content

VÍDEO: Líder religioso afirma que Cajazeiras é uma piada porque a cidade não sabe onde está seu fundador

Em tom de desabafo, padre criticou a falta de interesse da sociedade, da igreja e da própria família em descobrir onde está sepultado o padre Inácio de Souza Rolim

Por Jocivan Pinheiro

27/12/2017 às 14h17 • atualizado em 27/12/2017 às 14h19

Em tom de indignação e desabafo, padre Gervásio Queiroga, fundador e líder do Instituto Jesus Missionário dos Pobres (IJMP), criticou a falta de interesse dos historiadores, das autoridades públicas, da igreja e da própria família Rolim em descobrir onde está sepultado o padre Inácio de Souza Rolim, considerado o fundador de Cajazeiras.

Padre Gervásio disse ter por Cajazeiras profundo carinho, mas admite que a cidade é displicente com sua própria história. Muitas vezes essa displicência ganha a conotação de piada, segundo ele.

“Cajazeiras é minha querida. Mas em muita coisa é uma piada. A igreja tem culpa nisso, mas também os historiadores, e aqui tem tentos”, disse.

VEJA TAMBÉM: Em defesa de padre Cícero, padre de Cajazeiras diz que para ser santo não precisa ser canonizado

Busto do padre Rolim em Cajazeiras

Comenta-se que os restos mortais de padre Rolim estão sob a Igreja Nossa Senhora de Fátima, a antiga catedral, mas não há confirmação disso.

“Não têm coragem de gastar três mil, quatro mil reais para arrancar aquele negócio e descobrir o padre Rolim. É a coisa mais simples do mundo”, completa o padre.

Ele ainda enaltece a figura do fundador da cidade: “Padre Rolim é um santo. Viveu em santidade mesmo, evangélica, de pobreza, de fidelidade, de serviço, mas aquela que nasceu da sua raiz não lhe dá valor, somente de palavras.”

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

No Xeque-Mate, corretor avalia que Cajazeiras é melhor do que Sousa para investir no mercado imobiliário

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os membros da Associação dos ciclistas de Cajazeiras e região; Confira!

ADVERSÁRIOS ETERNOS

Breckenfeld diz que nunca será candidato a prefeito de São João nem aliado de Zé Aldemir: “Chance zero”

PSICOLOGIA & FILOSOFIA

Cajazeirense que vendia poesia pra pagar curso em SP fala sobre sonhos e objetivos no “Psicologia no Ar”