header top bar

section content

VÍDEO: Líder religioso afirma que Cajazeiras é uma piada porque a cidade não sabe onde está seu fundador

Em tom de desabafo, padre criticou a falta de interesse da sociedade, da igreja e da própria família em descobrir onde está sepultado o padre Inácio de Souza Rolim

Por Jocivan Pinheiro

27/12/2017 às 14h17 • atualizado em 27/12/2017 às 14h19

Em tom de indignação e desabafo, padre Gervásio Queiroga, fundador e líder do Instituto Jesus Missionário dos Pobres (IJMP), criticou a falta de interesse dos historiadores, das autoridades públicas, da igreja e da própria família Rolim em descobrir onde está sepultado o padre Inácio de Souza Rolim, considerado o fundador de Cajazeiras.

Padre Gervásio disse ter por Cajazeiras profundo carinho, mas admite que a cidade é displicente com sua própria história. Muitas vezes essa displicência ganha a conotação de piada, segundo ele.

“Cajazeiras é minha querida. Mas em muita coisa é uma piada. A igreja tem culpa nisso, mas também os historiadores, e aqui tem tentos”, disse.

VEJA TAMBÉM: Em defesa de padre Cícero, padre de Cajazeiras diz que para ser santo não precisa ser canonizado

Busto do padre Rolim em Cajazeiras

Comenta-se que os restos mortais de padre Rolim estão sob a Igreja Nossa Senhora de Fátima, a antiga catedral, mas não há confirmação disso.

“Não têm coragem de gastar três mil, quatro mil reais para arrancar aquele negócio e descobrir o padre Rolim. É a coisa mais simples do mundo”, completa o padre.

Ele ainda enaltece a figura do fundador da cidade: “Padre Rolim é um santo. Viveu em santidade mesmo, evangélica, de pobreza, de fidelidade, de serviço, mas aquela que nasceu da sua raiz não lhe dá valor, somente de palavras.”

DIÁRIO DO SERTÃO

ALFINETOU

VÍDEO: Aliado do prefeito destaca asfaltamento de ruas de Cajazeiras e alfineta grupo de Carlos Antonio

REVELAÇÃO

VÍDEO: Emocionado, radialista fala de dificuldades na infância e revela que ‘amigo’ lhe ofereceu drogas

VEJA

VÍDEO: Gilvan de Andrade fala de experiência no Rádio em Cajazeiras e João Pessoa

VÍDEO

Padre anuncia reforma da paróquia São João Bosco de Cajazeiras a avalia atuação do bispo