header top bar

section content

VÍDEO: Igreja celebra 18 anos de missão evangelizadora e ações sociais em bairros pobres de Cajazeiras

De acordo com o pastor Roger Martins, a ideologia religiosa do Ministério Canaã é evangelizar com fidelidade à Palavra de Deus e sem pedir nada em troca

Por Jocivan Pinheiro

03/04/2018 às 14h02 • atualizado em 03/04/2018 às 14h05

A Igreja Assembleia de Deus Canaã comemorou neste sábado (31), 18 anos de implantação na cidade de Cajazeiras. Fundado em Fortaleza-CE pelo pastor Jecer Goes, o Ministério Canaã se destaca não apenas pelo trabalho de evangelização, mas também por ações sociais em comunidades carentes em todo o Brasil.

Em Cajazeiras há três igrejas Canaã: uma no Centro (na entrada do Bairro da Esperança, próximo à Praça Padre Cícero); outra no Pio X e a matriz na Vila Nova II. Ambos são bairros pobres que recebem apoio social do Ministério.

De acordo com o pastor Roger Martins, a ideologia religiosa do Ministério Canaã é evangelizar com fidelidade à Palavra de Deus e sem pedir nada em troca.

“O nosso propósito era trazer uma igreja que viesse priorizar o Evangelho de Cristo, amar vidas incondicionalmente das questões sociais, financeiras, mas amar vidas e envolver vidas”, disse.

VEJA TAMBÉM: Pastor esclarece se as igrejas evangélicas celebram ou não a Semana Santa como fazem os católicos

Assembleia de Deus Canaã na Vila Nova II, em Cajazeiras

“Hoje em dia se abre muita igreja e as pessoas, às vezes, não têm preocupação com o conteúdo dessa igreja, por que se abre uma igreja. As pessoas vão apenas frequentar sem ter a noção do que prega, de qual a ideologia, do que se pensa”, completou.

Pastor Roger Martins

Ao longo desses anos, a Assembleia de Deus Canaã continuou crescendo e implantando novas igrejas e subcongregações nas regiões de Cajazeiras e Sousa. Na Vila Nova II, em Cajazeiras, o envolvimento com a comunidade é intenso.

“Ao instalar a igreja aqui, a questão da Vila Nova tem mudado dia após dia. Pessoas da comunidade passaram a congregar conosco. Nós temos a distribuição, todas as quintas-feiras, do sopão solidário, distribuímos cestas básicas. Então, nós temos uma participação junto à comunidade e aí conseguimos conquistar o respeito da Vila Nova”, frisou o pastor.

Assembleia de Deus Canaã na Vila Nova II, em Cajazeiras

Os cultos nas Assembleias de Deus Canaã em Cajazeiras acontecem toda quarta e sexta, a partir das 19 horas, e as reuniões são nos domingos a partir das 18 horas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: