header top bar

section content

VÍDEO: Missa para Dom Zacarias reúne padres e fiéis em tarde de homenagens na Catedral de Cajazeiras

Ao final da celebração, muitos fizeram orações diante do túmulo do bispo

Por Jocivan Pinheiro

06/04/2018 às 14h52

Uma missa celebrada na tarde desta quinta-feira (05) pelo padre Severino Elias e co-celebrada pelo Padre Francivaldo do Nascimento, na Catedral Nossa Senhora da Piedade, em Cajazeiras, lembrou os 26 anos da morte do bispo Dom Zacarias Rolim de Moura, ocorrida no dia 05 de abril de 1992.

A igreja reuniu vários fiéis e ao final da celebração, muitos fizeram orações diante do túmulo de Dom Zacarias. Na sua grande maioria, são pessoas que conviveram com o bispo e atestaram a sua importância para o desenvolvimento de Cajazeiras.

VEJA TAMBÉM:

Falecido há 26 anos, Dom Zacarias foi o “revolucionário da cultura” em Cajazeiras, afirma padre

Há 26 anos morria o bispo Dom Zacarias; conheça seu legado na religião e na educação

Missa foi celebrada pelo padre Severino Elias e co-celebrada pelo Padre Francivaldo do Nascimento

Dom Zacarias Rolim de Moura, nascido em Umari-CE, foi um dos bispos mais atuantes na história da Diocese de Cajazeiras. Com marcante participação na missão religiosa, na educação e até na política, seus feitos são sempre lembrados nas datas de seu nascimento e morte.

Ele teve participação direta na construção de algumas das principais escolas da cidade, como o Diocesano, o Nossa Senhora de Lourdes e o Monte Carmelo, e também na primeira faculdade da cidade, a FAFIC, que depois desencadearia uma onda de implantações de outras instituições de ensino superior.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: