header top bar

section content

VÍDEO: Catedral de Cajazeiras se prepara para Festa de Pentecostes com programação especial no domingo

A Diocese já está se movimentando em suas paróquias para executar programações

Por Jocivan Pinheiro

15/05/2018 às 15h09 • atualizado em 15/05/2018 às 15h15

No próximo domingo, dia 20, a Igreja Católica estará celebrando a Festa de Pentecostes, e a Diocese de Cajazeiras já está se movimentando em suas paróquias para executar programações especiais.

Na Catedral Nossa Senhora da Piedade, quem está organizando a festa é o Grupo de Oração Álegrate. O professor Damião Fernandes, líder do grupo, disse que será uma tarde de louvores, orações, adoração ao Santíssimo, pregação da comunidade Shalom, da cidade de Sousa, bênçãos e missa.

A Festa de Pentecostes começará às 14:30h e vai até às 18h, quando ocorre a missa solene. Apesar de as demais paróquias também promoverem suas festas, Damião destaca que todos são convidados para o evento da Catedral.

“A Festa de Pentecostes é uma festa de todas as expressões da Igreja. É claro que nós estendemos o convite a todas as paróquias. Nossa festa acolhe todas as expressões e todos os filhos de Deus”.

VEJA TAMBÉMIgreja Pentecostal de Jerusalém comemora aniversário em Cajazeiras com festa

Damião Fernandes, líder do Grupo de Oração Álegrate

O que é?

O Pentecostes é uma das celebrações mais importantes do calendário cristão e comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus e sobre Maria, sua mãe. É celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa e ocorre no sétimo dia depois da celebração da ascensão de Jesus. Isto porque ele ficou quarenta dias, após sua ressurreição, dando os últimos ensinamentos a seus discípulos. Se somados os três dias em que ficou na sepultura, são quarenta e três dias. E para os cinquenta dias que se completam da Páscoa até o último dia da grande festa de Pentecostes, sobram sete dias. Foram estes os dias em que os discípulos permaneceram no cenáculo até a descida do Espírito Santo no dia de Pentecostes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: