header top bar

section content

VÍDEO: Padre antecipa parte da programação da Festa da Padroeira de Cajazeiras com eventos inéditos

A programação da festa vai do dia 4 ao dia 15 de setembro e será bastante diversificada

Por Jocivan Pinheiro

09/08/2018 às 15h01 • atualizado em 09/08/2018 às 15h07

A expectativa da comunidade católica do Alto Sertão paraibano é de que a Festa da Padroeira de Cajazeiras deste ano será uma das maiores da história. Recém-empossado como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, o jovem padre Severino Elias antecipou alguns detalhes da programação, que ainda não foi anunciada oficialmente.

A programação da festa vai do dia 4 ao dia 15 de setembro e será bastante diversificada, com eventos religiosos, culturais e esportivos. Destaque para o I Piedal organizado pela Associação dos Ciclistas de Cajazeiras e a Maratona que acontecerá no dia 15.

VEJA MAISApós deixar banda de forró, jovem de Cajazeiras começa a se destacar em carreira solo

Enquanto a programação oficial não é anunciada, os paroquianos vivem a fase da pré-festa, com peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Piedade pelas paróquias, Bazar Beneficente nos dias 24 e 25 na Catedral e Jantar Beneficente que acontecerá dia 1º de setembro na La Fiesta.

“As expectativas são enormes, a responsabilidade é enorme, estamos apreensivos, mas trabalhando bastante, diariamente, dando o melhor de nós para realizarmos uma grande e excelente festa como Cajazeiras e a Diocese merecem”, disse o padre.

A voz da Catedral

Além do padre Severino Elias, também participou do programa Acústico Diário, dona Fátima Bezerra. Talvez poucos a conheçam, mas com certeza a maioria dos católicos ouve sua voz.

Há 40 anos, Fátima colabora com a Catedral de várias maneiras, mas a principal é cantando. Ela é a ‘voz oficial’ do hino da padroeira. No Acústico Diário, Fátima cantou alguns hinos que tradicionalmente se ouve nas missas de domingo.

+ Assista as outras edições do Acústico Diário

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: