header top bar

section content

Longe da folia: Igreja Católica realiza Retiro de Carnaval como boa opção em Cajazeiras

Pelo menos dois retiros estão sendo realizados pela Diocese na cidade: o da comunidade Mãe da Misericórdia e o Rebanhão da Paróquia São João Bosco.

Por

09/02/2016 às 10h15

Para quem prefere se voltar à religiosidade durante o carnaval, as igrejas católicas que fazem parte da Diocese de Cajazeiras realizam todos os anos os tradicionais retiros, quando paroquianos se reúnem para momentos de comunhão e lazer.

Pelo menos dois retiros estão sendo realizados pela Diocese na cidade: o da comunidade Mãe da Misericórdia e o Rebanhão da Paróquia São João Bosco.

 

Assim como acontece nos eventos ecumênicos em todo o Brasil durante o carnaval, os retiros da Diocese propõem também momentos de confraternização, oração, lazer e reflexão nas perspectivas filosófica e teóloga sobre a humanidade.

Para José Jucinaldo, coordenador do Retiro Rebanhão da São João Bosco, o evento é importante. “Pra gente é muito gratificante ter a presença da nossa comunidades porque é algo único para nós da Renovação Carismática Católica, hoje totalmente em unidade na nossa cidade”.

Maria Aparecida, coordenadora da RCC da Diocese de Cajazeiras assegurou que é bom. “É muito bom estar aqui visitando os retiros. Cada um nos traz uma realidade diferente, mas todos com a mesma alegria que vem do alto”

Já Djanira Saturnino, diretora da Comunidade Mãe da Misericórdia destacou: “É um espaço muito cheio de graça e da bondade de Deus que está acontecendo no meio de nós. Venha vivenciar experiência do amor de Deus que foi derramado em nossos corações e muitas vezes a gente está de coração fechado e não percebe”

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan