header top bar

section content

Longe da folia: Igreja Católica realiza Retiro de Carnaval como boa opção em Cajazeiras

Pelo menos dois retiros estão sendo realizados pela Diocese na cidade: o da comunidade Mãe da Misericórdia e o Rebanhão da Paróquia São João Bosco.

Por

09/02/2016 às 10h15

Para quem prefere se voltar à religiosidade durante o carnaval, as igrejas católicas que fazem parte da Diocese de Cajazeiras realizam todos os anos os tradicionais retiros, quando paroquianos se reúnem para momentos de comunhão e lazer.

Pelo menos dois retiros estão sendo realizados pela Diocese na cidade: o da comunidade Mãe da Misericórdia e o Rebanhão da Paróquia São João Bosco.

 

Assim como acontece nos eventos ecumênicos em todo o Brasil durante o carnaval, os retiros da Diocese propõem também momentos de confraternização, oração, lazer e reflexão nas perspectivas filosófica e teóloga sobre a humanidade.

Para José Jucinaldo, coordenador do Retiro Rebanhão da São João Bosco, o evento é importante. “Pra gente é muito gratificante ter a presença da nossa comunidades porque é algo único para nós da Renovação Carismática Católica, hoje totalmente em unidade na nossa cidade”.

Maria Aparecida, coordenadora da RCC da Diocese de Cajazeiras assegurou que é bom. “É muito bom estar aqui visitando os retiros. Cada um nos traz uma realidade diferente, mas todos com a mesma alegria que vem do alto”

Já Djanira Saturnino, diretora da Comunidade Mãe da Misericórdia destacou: “É um espaço muito cheio de graça e da bondade de Deus que está acontecendo no meio de nós. Venha vivenciar experiência do amor de Deus que foi derramado em nossos corações e muitas vezes a gente está de coração fechado e não percebe”

DIÁRIO DO SERTÃO

SOLIDARIEDADE

Campanha busca arrecadar recursos para construir sede de associação que cuida de idosos; saiba como contribuir – VÍDEO!

TRANSPARÊNCIA

Reeleito, presidente da câmara de vereadores de Bonito de Sta. Fé faz presta contas dos seus trabalhos a frente do poder legislativo

LENDAS VIVAS

Especial São João: Ícones do forró, Chico Amaro revela por que quase parou, e Nonato Cearense relata encontro com Luiz Gonzaga – VÍDEO!

BALANÇO DIÁRIO

Na véspera da noite de São João, Programa Balanço Diário recebe o forró Tora Chinela e comemora o aniversário de Kyioshi Abreu