header top bar

section content

Padre sertanejo se revolta e desabafa: “é muito fácil ser padre só celebrando e o povo se lascando”. Veja vídeo!

O Sacerdote recebeu homenagens e muitas de suas lutas foram relembradas

Por

24/12/2015 às 19h49

O Diário do Sertão desenvolveu uma série de reportagens no Vale do Piancó, e na cidade de Pedra Branca o programa Interview da TVDS conversou com o Padre Djacy Brasileiro, conhecido por suas muitas lutas em favor do seu povo que sofre com a seca.

Nascido em Igaracy, onde viveu até os 13 anos, o padre contou que desde os dez anos já ajudava seu pai na roça. "Meu pai era escrivão da polícia, mas tinha seu roçado e trabalhar-mos era sinônimo de educar para ele", confessou.

Contou que na adolescência foi morar em João Pessoa e lá continuou sua vida acadêmica, 'amava lutar pelos direitos dos estudantes no Centro Cívico de minha escola', disse.

Ingressou no seminário de Cajazeiras quando terminou o ensino médio; Em Maceió-AL fez Filosofia e em Terezinha-PI, Teologia. Vindo estagiar no Vale do Piancó em 1993, onde ano seguinte ordenava-se padre, em Itaporanga. Padre Djacy permanece na região até os dias de hoje.

Padre Djacy se definiu em três palavras: Fé, Amor e Luta.  "Procuro ser uma voz profética em defesa do povo sofrido do sertão […] Lideranças cristãs devem ser profetas, não ficar só louvando; Quem não quer estar no meio do povo não se ordene, é muito fácil ser padre só celebrando e o povo se lascando." Desabafou Djacy Brasileiro.

Veja mais do Vale do Piancó

?Premonição: Antiga “Pedra do Fumo”, cidade do Sertão muda nome após sugestão de Frei Damião: “Ele disse que fumo terminaria em fumaça”

? Chuva no Sertão anima população e alimenta esperanças de bom inverno em 2016. Vídeo!

? Em matéria especial, especialista revela chances de chuvas no Vale do Piancó

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: