header top bar

section content

Religiosos de Cajazeiras relevam causas de divórcios e Padre declara separação na Igreja será acelerada. Vídeo

Ambos celebraram a união matrimonial de 50 casais na noite da última terça-feira (15) em um casamento comunitário promovido pela Prefeitura. VEJA!

Por

18/12/2015 às 12h00

Para o padre Silvio de Sousa, vigário da Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade, Catedral de Cajazeiras e para o pastor Clayton Alencar, da Igreja Pentecostal Jerusalém, o casamento como instituição sagrada está em crise.

Ambos celebraram a união matrimonial de 50 casais na noite da última terça-feira (15) em um casamento comunitário promovido pela Prefeitura de Cajazeiras, e na ocasião conversaram com a TV Diário do Sertão sobre o aumento no número de divórcios nos tempos atuais.

Leia mais

Pedidos de crianças a Papai Noel leva pais e professores às lágrimas em Cajazeiras. Veja​

As motivações para a separação de um casal podem ser inúmeras, mas os dois líderes religiosos foram resumidos e contundentes nas suas opiniões. Para o padre Silvio, falta diálogo e sobra orgulho. Já para o pastor Clayton o que está faltando é amor.

“O orgulho muitas vezes invade o coração do homem e da mulher e ambos, quando entram numa crise, não deixam lugar à humildade, mas sim ao orgulho de um não ceder ao outro, então daí vem a crise”, justificou padre Silvio.

Pastor Clayton, por sua vez, disse que está faltando amor entre os casais, e as igrejas estão lamentando o fato de que, diante das crises conjugais, os casais não estão respeitando os dogmas bíblicos. “Eu atribuo isto a esta falta de amor. Ficamos tristes porque nós defendemos a tese do que a Bíblia fala, que uma vez casados, até que a morte os separe”, disse.

Padre Silvio comentou também a iniciativa do Papa Francisco em dar mais celeridade aos processos de divórcios católicos, sobretudo de pessoas que se casaram sem vontade própria. “A preocupação dele para com a família é muito grande, para que a família seja resgatada. Nesse mundo pós-moderno, perdeu-se um pouco o sentido de família e de união conjugal”, pontuou.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan